26 de abril de 2024

Prefeitura realizará vacinação antirrábica em diversos pontos de Rio Branco

A vacinação será neste sábado (11)/Foto: Assessoria

A vacinação será neste sábado (11)/Foto: Assessoria

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, lança neste sábado, 11, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2016. Os locais de vacinação serão o Horto Florestal, a Unidade Básica de Saúde Luana Freitas, no bairro Conquista e o estacionamento da FAMETA das 9 às 16 horas. As vacinas são gratuitas.

A meta estabelecida para este ano é de vacinar 45.450 animais. O diretor do Centro de Zoonoses, médico veterinário Everton Arruda, destaca que a meta deste ano é menor que a de 2015, porque o número de cães e gatos em Rio Branco, teve redução graças as campanhas de castração gratuita de animais realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses. Ressalta que de 2014 até agora já foram castrados mais de 2.500 animais no CCZ.

O diretor do Centro lembra ainda que em 2015 a meta da campanha de vacinação que era de 80 por cento dos animais, foi ultrapassada, chegando a 80,75 por cento, alcançando 48.440 cães e gatos. “Este ano, esperamos mais uma vez, ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério das Saúde”.

Poderão ser vacinados contra a raiva, animais – cães e gatos, a partir de três meses de idade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost