26 de abril de 2024

Senador pede que Polícia Federal investigue esquema de venda de casas populares no Acre

Senador Sérgio Petecão

Senador Sérgio Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD) pediu, nessa quarta-feira (1), que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tome providências para garantir que a investigação da Operação Lares seja ampla e rigorosa. A operação apura crimes contra a administração pública e venda ilegal de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

A solicitação aconteceu por meio de ofício encaminhado diretamente ao ministro. Petecão destacou que as denúncias estão causando preocupação e comoção nos acreanos. “Estou certo de que a Polícia Federal fará o possível para responsabilizar os envolvidos. É importante garantir que não aconteçam interferências no sentido de inviabilizar uma profunda apuração deste caso absurdo”, disse o senador.

Petecão lamentou a ação dos criminosos dentro da Secretaria de Habitação do Estado do Acre. “Diariamente lutamos para garantir que o cidadão tenha mais dignidade, e quando vemos uma situação dessa é de desanimar. Enquanto o povo sofre com alagações, falta de infraestrutura e lugar para morar, criminosos vendem casas que seriam para atender a população menos favorecida. Estou pasmo”, disse. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost