26 de abril de 2024

Sinhasique diz que todas as polícias devem trabalhar na Operação Lares

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, utilizou a tribuna da casa parlamentar para afirmar que considera necessário que todas as polícias trabalhem em parceria na Operação Lares, inclusive a Federal, e frisou que acha a absurda a declaração de membros do Executivo afirmando que a Polícia Civil foi autorizada a investigar o caso como se fosse necessário que a instituição precisasse de prévio consentimento para agir em casos de indícios de irregularidades.

Sinhasique reprovou o fato de membros do governo se comportarem como se fossem os responsáveis pela Operação Lares, desencadeada em fevereiro de 2016 e que atingiu o auge ao envolver nomes de representantes do alto escalão do governo no esquema ilegal de distribuição de casas.

“Desde quando a polícia precisa de autorização para investigar? A polícia tem que possuir autonomia para ir fundo nas investigações sem precisar do consentimento de quem quer que seja. Acredito que todas as polícias devem trabalhar juntas nesta questão”, frisou.

A deputada afirmou que as denúncias de irregularidades em distribuição de casas populares são antigas e defendeu uma investigação mais profunda sobre o caso. “A polícia tem que ouvir os funcionários que foram demitidos, tem que ter autonomia para ir a fundo nessa história toda”, disse.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen, usou a tribuna para falar sobre a operação e sobre a suposta transparência com que o governo tem tratado o caso. Ele criticou o conteúdo da carta assinada pela ex-servidora Rossandra Melo, presa na terceira fase da Operação Lares, na qual cita o nome da chefe de gabinete civil, Márcia Regina, e o governador Tião Viana (PT).

“Falar qualquer um pode falar, basta abrir a boca. Falta provar. Eu li o conteúdo e vi um tal disse-me-disse que me disseram. Ora, essa isso não prova nada”, contestou Zen.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost