26 de abril de 2024

Mazinho Serafim inicia caminhada rumo à prefeitura prometendo gerar emprego e renda em Sena

Quando a empresária Charlene Lima e o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) anunciaram apoio à candidatura de Mazinho Serafim (PMDB), o caldeirão da política senamadureirense ferveu. Todos sabiam que a partir dali o nome de Serafim, que já vinha apresentando um bom desempenho nas pesquisas de opinião pública, passaria a ser ainda mais competitivo na disputa pela prefeitura de Sena Madureira.

A convenção do PMDB realizada na noite desta sexta-feira (5), no salão de festas dos Diniz, reuniu mais de mil e quinhentas pessoas e confirmou a popularidade de Mazinho Serafim. Os apoios aumentaram ainda mais com o reforço de Charlene e Gehlen.

O nome do vereador Gilberto Lira, indicado pelo PDT como vice do peemedebista, completou a chapa que já está sendo chamada de “o fantástico quarteto do Iaco”. Além do PMDB e do PDT, a chapa “Todos Unidos por Sena Madureira” é composta pelo PP do senador Gladson Cameli e pelo PTB.

DSC_0656

PMDB, PDT, PP e PTB unidos na disputa pela prefeitura de Sena Madureira /Foto: Douglas Richer-ContilNet

Lideranças políticas abrilhantaram a festa

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) iria assistir à abertura dos Jogos Olímpicos, onde teria acesso ao setor VIP com um de seus filhos, mas cancelou a ida ao evento para prestigiar a convenção do colega de partido em Sena Madureira.

Eliane Sinhasique foi outra a adiar compromissos de campanha em Rio Branco, onde disputa a prefeitura, para vir a Sena Madureira e participar da convenção do partido. O deputado estadual Chagas Romão também compôs a equipe junto a Sinhasique e Flaviano Melo.

Vindos do Juruá, a família do prefeito Vagner Sales esteve em peso na festa de Serafim. O prefeito Vagner, conhecido pela boa oratória, esteva acompanhado da esposa, ex-deputada estadual Antônia Sales e da filha, a deputada federal Jéssica Sales. Jéssica roubou a cena ao discursar em defesa do nome de Mazinho. A jovem foi aplaudida constantemente, fazendo uma fala firme e emocionante, arrancando lágrimas de Serafim.

DSC_0164

O discurso de Jéssica Sales (PMDB) emocionou a todos e principalmente a Mazinho, que chorou em parte da oratória /Foto: Douglas Richer-ContilNet

O palanque de Mazinho Serafim estava bem eclético. O PDT, que faz parte da Frente Popular do Acre, apoia seu nome em Sena Madureira. O presidente do partido, ex-deputado estadual Luís Tchê, marcou presença acompanhado do deputado estadual Heitor Junior. Os dois declararam apoio à candidatura de Serafim.

Mazinho promete resgatar a cidade

Prometendo uma administração com foco especial na geração de emprego e renda, Mazinho disse que se for eleito irá também cuidar de municipalizar a saúde pública. Ele criticou a situação precária do hospital João Câncio Fernandes, alvo de várias ações do Ministério Público devido à frágil estrutura, e ainda os postos de saúde do município, onde, segundo ele, faltam medicamentos e médicos para atender a população.

“O povo sofre porque os políticos ‘surrupiam’ o dinheiro público e não fazem chegar o medicamento e outras necessidades a quem precisa de auxílio do poder público. Deem-me apenas uma oportunidade de governar Sena Madureira e vou mostrar como é que se trabalha. Nosso povo preciso de emprego e de uma cidade melhor para viver. Gostaria de poder ajudar ainda mais a terra que já me deu tantas oportunidades”, pediu.

DSC_0550

Mazinho Serafim discurou embalado por apoio e aplausos /Foto: Douglas Richer-ContilNet

Mazinho solicitou ao deputado Heitor Junior (PDT) que apresente uma lei para os produtos como a castanha, por exemplo, só sejam exportados após o devido beneficiamento. “Não podemos mais aceitar que nossas riquezas sejam levadas de qualquer forma do nosso Estado. Quantos empregos estamos perdendo com a saída de castanha, a madeiras e tantos outros produtos que poderiam ser beneficiados nos municípios do Acre. São milhares de empregos que estão indo embora junto com esses produtos”, observa.

Gilberto Lira, o candidato a vice prefeito

O vereador Gilberto Lira, atual presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, foi indicado pelo PDT para ser o vice de Mazinho Serafim. Ele é um dos líderes mais expressivos do Iaco. Ao falar na convenção onde seu nome foi oficializado, Lira agradeceu a liberdade dada pelo partido para seguir com o PMDB.

“Quando meu partido disse que eu tinha carta branca para ir para onde quisesse, escolhi este lado, o que vai fazer a mudança na nossa cidade. Estar ao lado de Mazinho nesses dias tem sido uma escola para mim. Mazinho pensa anos luz na frente de todos os outros candidatos. Colegas que estão disputando um cargo de vereador, com Mazinho na prefeitura vocês não vão precisar ficar mendigando para o prefeito atender as suas reivindicações. Mazinho irá atender a todos”, afirmou o agora candidato a vice prefeito.

DSC_0110

Gilberto Lira recebeu apoio e elogios do líder regional do PDT, o ex-deputado Luiz Tchê /Foto: Douglas Richer-ContilNet

Deputado Gehlen Diniz hipoteca apoio

“Se existe uma pessoa que pode tirar Sena Madureira do buraco é este empresário chamado Mazinho Serafim”, destacou o deputado estadual Gehlen Diniz. Ele disse estar caminhando junto com Mazinho há mais de um ano. “O destino quis que Charlene Lima viesse somar a este projeto. Ela trabalhou quase dois anos, mas foi traída de forma vil. Deus quis que ela viesse para cá e trouxesse o Gilberto como vice, um homem leal, trabalhador e honesto.”

Diniz revelou a sua preferência por um vice do partido dele, o PP, mas disse querer ainda mais a mudança para Sena Madureira. “Por isso abri mão de indicar um vice para o Mazinho. Acredito que Mazinho como prefeito não vai deixar faltar merenda nas escolas, nem medicamento nos postos de saúde. Acredito que ele vá cuidar das nossas ruas e de outras coisas básicas que a população precisa. Para fazer a verdadeira mudança temos que conduzir Mazinho à prefeitura”, destacou.

DSC_0246

O deputado estadual Gehlen Diniz fez questão de ressaltar o potencial de gestão de Mazinho Serafim /Foto: Douglas Richer-ContilNet

Charlene Lima auxilia na viabilização da chapa

“Sabem por que estou aqui neste palanque, ao lado de Mazinho e Gilberto? Porque eu tenho vergonha na cara. Passei dois anos andando em Sena Madureira e dizendo que não concordava com a atual administração, e não poderia estar do lado de lá. Agora tem pessoas que dizem eu tenho lado, eu também tenho lado, eu estou do lado de sena Madureira”, revelou Charlene Lima.

Ela disse não ter escolhido estar no poder ou cargos: “Hoje estou aqui e posso dizer: eu sou feliz. Vejam quantas pessoas estão aqui de livre e espontânea vontade. Eu também estou me sentindo livre. Minha bandeira é uma só, é Sena Madureira.”

DSC_0610

O apoio de Charlene Lima foi imprescindível para viabilização da chapa /Foto: Douglas Richer-ContilNet

A publicitária disse ter ouvido as propostas de todos os candidatos, mas Mazinho não teria trazido uma proposta, mas um depoimento de vida: “Depois que ouvi Mazinho decidi apoiá-lo. Meu marido, Robson, disse: ‘eu já sou Mazinho’. Mas ainda precisava conversar com meu grupo. No outro dia chamei a todos e eles concordaram.”

“Mazinho tem visão empreendedora, é um homem independente financeiramente, as propostas dele se assemelham muito com as minhas para construir um legado em nossa cidade. Quando meu filho pergunta, eu digo querer fazer a história no meu município, onde comecei de baixo, onde minha mãe lavou roupa para fora, onde minhas irmãs trabalharam de empregada doméstica, onde comecei a trabalhar aos 14 anos de idade”, revelou.

Charlene disse estar na vida pública porque saber a dor de quem chega em casa e não tem o que comer. “Depois do que passei, poderia ter ido embora, mas não tive coragem. Preferi ficar aqui para acompanhar um projeto e mudar a realidade desta cidade. Eu sonho com esta mudança. Não quero fazer politicagem, mas me unir a todos os senamadureirenses por uma grande mudança”, complementou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost