25 de abril de 2024

“Bittar e Petecão são, disparados, os nomes para o Senado na oposição”, analisa colunista

Bittar e Petecão /Foto: Reprodução

Bittar e Petecão

Marcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) são, disparados, os nomes para o Senado na oposição, o resto é armazém de secos e molhados. É o que garante essa pesquisa do Data Control recém-publicada.

Barba, cabelo e bigode

“Se a oposição parar de frescura, corre sério risco de ganhar o governo e as duas cadeiras do Senado”, conjectura feita por um ex-deputado da Frente Popular, que não autorizou eu citar o nome dele.

Rei dos bastidores

Marcio Bittar é um dos nomes limpos da política no Acre. Para se ter uma ideia, a acusação mais pesada contra ele que o pessoal da boquinha do PT tem arranjado é o fato de ele ter sogra no Mato Grosso e por isso frequenta aquele Estado regularmente. “O Marcio não mora do Acre”, dizem em cantilena. Mas ele, inteligente, nem responde a essas “graves” acusações. Pelo contrário, se cacifa cada vez mais como o rei dos bastidores, viabilizando candidatura e ajudando a oposição a montar suas chapas.

Tendência da hora

“Na hora certa, Evandro, nosso grupo desembarca na oposição”.

Promessa do líder de um grupo forte ligado ao governo do PT há muito tempo, mas de olho na boa maré do senador Gladson Cameli (PP), pré-candidato a governador pela oposição.

Antônio Klemer parece querer se afastar da política

Fora do PV e da prefeitura

Meu colega jornalista e humorista Antônio Klemer estaria se afastando do Partido Verde e da prefeitura da Capital, onde é cerimonialista. Decepcionado com a política, Klemer se prepara para voltar à Mídia, inclusive como empresário no ramo.

Determinante na primeira campanha de Marcus Alexandre, um dos melhores apresentadores de televisão do Acre de todos os tempos estaria colocando seu nome no mercado isento de ligações com a FPA.

Círculo vicioso

Será que é preciso pedir licença ao governador ou ao prefeito para se puxar uma ‘Marcha para Jesus’ nas ruas de Rio Branco?

Proerd em Xapuri

Depois de elogiar a escola em tempo integral, o deputado Antônio Pedro (DEM) pediu que o governo leve faça um piloto em Xapuri. Ele também sugeriu a realização do Proerd em seu município.

Pague Pouco do Juventus

Conversei ontem com o empresário Marcelo Moura, presidente do Grupo Recol, e agora acabou a burocracia em relação ao supermercado Pague Pouco do Juventus. A inauguração é para breve.

Hipocrisia no balde

Depois de aumentarem a passagem de ônibus, agora tudo o quanto é vereador decidiu andar de ônibus. Um deles disse que é para ver como “as pessoas” se sentem, como se eles fossem de outro mundo.

“Motivo” da valentia do comunista

Depois de peitar todo mundo nas redes sociais, defendendo Tião Viana (PT) e Lula, o “militante” comunista Francisco Phantio teria sido desmascarado pelo jornalista Archibaldo Antunes, que publicou nas redes sociais o provável “motivo” pelo qual Phantio, cujo nome de batismo seria Francisco Silva Borges, defende tanto o governo: um cargo comissionado de R$ 5.376,00 por mês. A foto aí é um print da folha do Estado.

Pior: se fosse só o Phantio…

Briga resolvida

Está resolvida a cizânia entre vereadores e o prefeito de Quinari, André Maia (PSD), que agora poderá trabalhar mais tranquilo. Foi o que me disse ontem o assessor de imprensa da prefeitura, meu colega Zezinho Avelino.

Novidade

Em uma roda de empresários ontem compreendi a importância do projeto em franco andamento sob a égide do Liberalismo. Nem o governo, nem a oposição, têm ideia do que pode acontecer nas eleições de 2018.

Juramento de Hipócrates

Politicamente, o governador Tião Viana (PT) é um desastre, merece aparecer na pesquisa com a reprovação em que apareceu, mas não se pode imputar a ele pechas como a de desumano ou mal profissional, como médico que é. Vi ele atender ontem um adversário.

Henry vai pro tudo ou nada

Ou vai, ou racha

“Ou eu entro para a política em 2018, ou saio dela em definitivo”.

Do secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, estabelecendo regras para si mesmo em relação as eleições do ano que vem. Se perder para estadual volta para seus dois empregos: o Tribunal de Contas do Estado e professor na Ufac.

Notícia boa

Em Plácido de Castro uma notícia de bastidores é a mais alvissareira que ouvi. Com apoio da prefeitura, os bolivianos podem criar uma faculdade de Medicina na Vila Evo Morales. O prefeito Gedeon Barros (PSDB) prefere não tocar no assunto ainda.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost