26 de abril de 2024

“Meu pai seria eleito deputado com muita folga”, diz filho do lendário policial Albion

Desconfiança

Familiares do vereador João Paulo (PSDB), vítima de atentado a bala na noite de sábado, em Porto Acre, acharam estranho os atiradores não terem levado nada. Ou seja: teriam ido ao local para executar o parlamentar. “Muito estranho”, disse à coluna o irmão Jony.

PCdoB em crise

Não tem como esconder a decadência do PCdoB, a partir do encontro estadual realizado no fim de semana, no auditório da Assembleia Legislativa. Tinha alguns poucos sonhadores e os demais beneficiários de cargos no governo.

Luto

“Meu pai seria eleito deputado com muita folga. Comprovei o quanto ele era popular, após a morte dele”, do Márcio Albion, filho do policial civil Albion, que morreu há 15 dias de infarto.

Márcio Albion tinha certeza que o pai seria eleito /Foto: Reprodução

Suicídio na Bolívia

Quando vejo essas imagens do estudante se jogando do prédio em Santa Cruz me lembro de uma frase cujo autor desconheço: “Quando a pessoa se suicida ela não está querendo se livrar da vida, mas dos problemas”.

Somos maltratados

Mas há uma realidade cruel na Bolívia em relação aos brasileiros. Eles nos tratam mal porque os governos Lula e Dilma apoiaram o ditador Evo Morales nesse sentido.

Ida para o PSOL

Como o PSOL sai limpo dessas operações anticorrupção, é provável que muitos petistas desgastados pulem para a sigla. No momento oportuno, gente importante do governo vai se filiar na sigla, garantiram minhas fontes.

DEM vira gigante

Com a chegada de Alan Rick, o DEM aumenta seu poder na oposição. Deixa de ser apenas o partido do Bocalom e do deputado Antônio Pedro e se cacifa para entrar em brigas maiores.

Cargos e despedidas

Alan Rick já estaria entregando todos os cargos que tem no governo e na prefeitura de Rio Branco. No atual partido dele, o PRB, onde já não tinha mais ambiente, o clima é de ‘até logo’, segundo ouvi lá.

Sozinho

Com a possível ida do PEN, pertencente ao ex-deputado Jamyl Asfury, para a oposição, além do deputado Alan Rick, o pastor Agostinho Gonçalves, da IBB, fica praticamente sozinho no Governo. Fica até mais cômodo para ele em relação às eleições de 2018. Só terá responsabilidade com a candidatura do Gemil Júnior a deputado estadual.

Coronel corrigido

Ao postar duras críticas contra o Governo nas redes sociais, o coronel Ulysses acabou sendo exortado esses dias por um próprio colega de farda com o seguinte lembrete: “Coronel, o senhor era do governo até esses dias”.

Ou seja: o coronel tem razão, mas precisa dirigir sua metralhadora com bala diferente.

Fogo amigo

Simpatizantes da segunda candidatura a senador da Frente Popular não falam mais nem do senador Petecão (PSD), inimigo deles, mas detonam 24h o senador Jorge Viana (PT). Um deles me disse que onde puder vai falar mal do petista.

Óbvio

Previsão sobre o resultado da CPI da venda das casas, na Assembleia Legislativa: vai terminar em nada.

Nessa, a rigor, sou melhor que o Friale em relação ao tempo.

Nem cheira, nem fede

Alguns cargos federais em nada acrescentaram em favor da oposição no Acre. Pelo contrário. O Incra é um exemplo.

Pastores salvam vidas

Pastores mais afoitos estão fazendo fila de ex-detentos em suas igrejas para gravar vídeos direcionados aos comandos do crime. Em alguns casos o sujeito apela para não morrer, sem fazer rodeios.

Vereador do pastor Jesus

Quem tem debaixo do braço um suplente de vereador é o pastor Jesus, da igreja Restaurando Vidas, famosa na Baixada da Sobral. É o Edson Oliveira, do PSL, com 1.428 votos na bagagem.

Mais denúncias

Além de denunciar a dívida da Peixes da Amazônia, o vereador Joelson Pontes (PP), de Brasileia, tem notícias nada animadoras em relação à Dom Porquito e à Acreaves. Se ele não denunciar outros vão denunciar.

Prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá /Foto: Sena Online

Candidato a herói

Caso o prefeito de Manuel Urbano, Tanízio Sá (PMDB), consiga tapar os buracos de sua cidade ele já se tornará um herói diante da população. É que a cidade foi entregue a ele feia, mas muito feia mesmo. É impossível trafegar lá sem cair num buraco fundo.

Liga e reclama

Quaisquer reclamações, críticas e sugestões recebo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 99922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost