26 de abril de 2024

Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2018 já estão abertas

A Embaixada dos Estados Unidos deu início às inscrições para a décima sexta edição do Programa Jovens Embaixadores, um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos.

O programa busca por jovens que sejam exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança e voluntariado, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Em 2017, a acreana Sarah Evellyn, estudante do segundo ano do Ensino Médio da escola José Rodrigues Leite, em Rio Branco, foi uma das 50 brasileiras escolhidas para integrar a equipe de jovens embaixadores do país, e fala da sua experiência nos programa.

Sarah Evellyn foi uma das 50 brasileiras escolhidas para integrar a equipe de jovens embaixadores do país em 2017 /Foto: Reprodução

“Participamos de workshops sobre liderança, empreendedorismo, desenvolvimento de projetos e relações internacionais. Representamos o Brasil em reuniões com autoridades, além de vivenciar o cotidiano de uma família norte-americana. E mesmo após voltar, o aprendizado adquirido moldou meu estilo de vida, hoje posso dizer que tenho uma nova perspectiva não só sobre os EUA, mas sobre o mundo e sobre minhas responsabilidades sociais nele”, explicou Sarah Evellyn.

Ainda e acordo com a estudante, o programa é além de tudo uma grande oportunidade: “O Jovens Embaixadores é uma oportunidade incrível para os estudantes acreanos, proporcionando a alunos da camada econômica menos favorecida a oportunidade de realizar sonhos, muitas vezes nunca expectados. Incentivo fortemente que os estudantes do Ensino Médio se inscrevam e deem o primeiro passo para essa experiência tão enriquecedora. Vale ressaltar que o papel da escola é fundamental para tornar esse tipo de oportunidade conhecida e durante o processo de seleção também”.

Podem concorrer estudantes da rede pública brasileira de 15 a 18 anos. Para isto basta se inscrever até 9 de agosto, por meio da página no Facebook do Jovens Embaixadores  ou mesmo pelo site do programa.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:

Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost