25 de abril de 2024

Rio Branco joga bem, mas não consegue furar a defesa do São Francisco

O Rio Branco Futebol Clube não saiu do 0 x 0 na partida do último domingo (18), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da série D contra o São Francisco do Pará, no estádio Florestão. Com o resultado, o Estrelão, que já está classificado para próxima fase, vai a Roraima no próximo final de semana para enfrentar o São Raimundo, jogando apenas para cumprir tabela e se preparar para a fase do mata-mata.

A partida teve total domínio do Estrelão, principalmente no primeiro tempo, já que o adversário se fechou na defensiva. Mas sempre que ia ao ataque, o time pecava nas finalizações. O São Francisco começou a gostar do jogo e começou a brecar os ataques estrelados, forçando o empate.

Novo ataque do Rio Branco não conseguiu furar a defesa do São Francisco /Foto: Manoel Façanha

Na segunda etapa, a equipe paraense foi quem criou mais oportunidades, aproveitando bem os contra-ataques. Mas ainda assim desperdiçava na hora de mandar para o gol. Já o Estrelão, depois de perder muitas oportunidades, colocou em campo o atacante Paulão, que também perdeu várias chances de abrir o marcador.

A equipe adversária também perdeu uma das melhores chances com o atacante Balotelli, que passou pelo goleiro Omar e tocou para Ricardinho – mas o atacante conseguiu o mais difícil, que foi chutar na trave. O Rio Branco respondeu em um contra-ataque rápido e o goleiro paraense Lennon mandou a bola para escanteio.

Aos 36 minutos do segundo tempo, a bola foi lançada para Paulão, e o goleiro paraense saiu do gol para cometer uma falta grave. O árbitro da partida deu o segundo cartão amarelo ao goleiro, e em seguida o vermelho. Como a equipe do Pará já havia feito as três substituições, o volante Ramon teve de ir para o gol.

E mesmo tentando aproveitar a chance com o goleiro improvisado, o Estrelão foi barrado pela defesa paraense. A partida ainda teve sete minutos de acréscimo, durante os quais o Rio Branco continuou a pecar nas finalizações.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, quando o Rio Branco, líder do grupo 3, com 13 pontos ganhos, vai a Boa Vista, capital de Roraima, onde enfrenta a equipe do São Raimundo, no estádio Ribeirão. O jogo começa às 16 horas do Acre.

No mesmo dia e horário, o São Francisco, com seis pontos, recebe em Santarém (PA), no estádio Colosso dos Tapajós, a equipe do Gênus, de Rondônia. A partida encerra a chave de grupos,

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost