25 de abril de 2024

Federação Acreana de Basquete realiza Congresso Técnico dos Campeonatos adulto e Sub-17

Presidente Atevaldo Santana comandou o Congresso técnico nesta quarta feira na sede da FEAB (foto arquivo FEAB)

Foi realizada na noite desta quarta-feira (6), na sede da Federação Acreana de Basquete, o congresso técnico para os campeonatos Adulto e Sub-17, nas modalidades feminino e masculino, durante o encontro foi decidido que as competições terão seu início no dia 16 de setembro, com jogos na Capital e em Xapuri. Todas as partidas serão realizadas no sábado e domingo, conforme a tabela elaborada pelo Departamento Técnico da Federação, as equipes poderão realizar duas partidas por fim de semana.

No adulto masculino as equipes foram divididas em duas chaves, sendo que a chave “A” ficou assim: Atlético Acreano, Invictus, Vasco da Gama, América e Uniara; na Chave “B” ficaram as equipes: Pinheiros, Pines, Xapuri e Universo. A competição terá um total de nove equipes, que na primeira fase jogarão entre si dentro da própria chave, em seguida as duas primeiras colocadas se classificarão para as semifinais.

Na segunda fase as equipes classificadas em segundo lugar irão se juntar com as equipes dos municípios de Tarauacá e Feijó, onde será realizado um quadrangular para se conhecer os semifinalistas. Para a realização da terceira fase da competição será realizado um sorteio para que se conheçam os adversários das equipes classificadas na primeira fase da competição, esses confrontos serão entre as equipes que foram classificadas na primeira fase com os classificados no quadrangular. As semifinais serão realizadas em uma única partida e os vencedores farão a grande final em uma melhor de três jogos, valendo ressaltar que o quadrangular será realizado em Rio Branco.

Na categoria Sub-17 os jogos serão realizados em Xapuri e em Rio Branco, com a participação das equipes do Cean, Lourival Pinho, EBTM-Invictus, Colégio Acreano, Mônaco, Ifac-Xapuri, Don Henrique Ruth e Escola Djalma Batista. Na categoria feminino, apenas três equipes participarão: Ufac, Invictus e Pinheiros, que irão se enfrentar entre si e a equipe que somar maior número de pontos está classificada para a grande final, sendo que realizará uma partida única contra o segundo colocado em uma semifinal e a campeã será conhecido com a realização de três partidas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost