26 de abril de 2024

Paratleta acreana conquista três ouros e bate recorde no Brasileiro de Atletismo

A acreana Débora Oliveira, 16 anos, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), disputado neste fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A paratleta (classe T20) conquistou ouro nos 100m livres, no arremesso de peso e no arremesso de dardo, batendo o novo recorde brasileiro, com a marca de 25,19, além de ficar em quarto lugar nos 400m livres.

Debora Oliveira (ao centro) se destaca com ouro nos 100m livres, no arremesso de peso e no arremesso de dardo, recorde brasileiro, além de ficar em quarto nos 400m livres (Foto: Antonio Clodoaldo /arquivo pessoal )

Debora Oliveira (ao centro) se destaca com ouro nos 100m livres, no arremesso de peso e no arremesso de dardo, recorde brasileiro, além de ficar em quarto nos 400m livres (Foto: Antonio Clodoaldo /arquivo pessoal )
O técnico Antonio Clodoaldo enaltece a conquista e destaca a preparação de Débora e diz que ela superou as expectativas em sua participação na disputa nacional.

– Nós estávamos trabalhando pensando nesses resultados, porém foi além da nossa expectativa, porque ela só tem 16 anos e ainda tem muito potencial de rendimento pela frente. É continuar com o trabalho! O mais importante é que acreditamos está no caminho certo – comemora o professor.

Débora retorna aos treinos nesta terça-feira (3). Ela tem duas competições previstas para o fim da temporada, e ainda busca patrocínio para participar das provas nacionais.

– Nessa competição que fomos recebemos ajuda de uma empresa com as passagens e da secretaria de esporte, que deu parte das diárias para ajuda nas despesas. Vamos participar da última etapa do Circuito Caixa, em São Paulo, onde só quem foi contemplado em participar foram os oito melhores atletas classificados para essa competição, a Débora, Lucas Vinicius, Gigliane Paiva e Rebeca Campos. A outra competição são os Jogos Escolares Paralímpicos, mas essa acredito que a secretaria vai conseguir as passagens – conclui Clodoaldo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost