PF extradita mulher que fugiu com filhos da Dinamarca; Acre fez parte da sua rota

A Polícia Federal cumpriu na noite de sexta-feira (6) a decisão da Justiça Federal de permissão para embarque de Angelina Maalue Aavalon Mathiesen, com seus dois filhos menores de idade, em voo internacional com destino à Dinamarca.

De acordo com o site JC Online, do UOL, a extradição é parte de uma medida para propiciar o retorno das crianças. “O embarque em voo internacional é parte integrante da medida de busca e apreensão das crianças. A finalidade é a de propiciar o retorno imediato delas ao convívio de seus pais na Dinamarca, de onde Angelina teria saído ilegalmente em 2016”.

A coordenação do cumprimento da decisão se deu com apoio conjunto das polícias do Pará, Pernambuco e Ceará. Ela estava em Belém, fez escala em Fortaleza e desembarcou em Recife; trocou de aeronave lá em voo direto para a Dinamarca.

Angelina e as duas crianças/Foto: Montagem/Københavns Politi

Entenda

Angelina e Lisbeth fugiram para o Brasil por se sentirem desamparadas pela lei da Dinamarca. Lisbeth saiu primeiro, em julho de 2015. Pegou um avião em Viena e passou pela República Dominicana. Ela seguiu até o Peru e, por fim, até o Acre.

Foi pelo Acre que ela entrou no Brasil. Já Angelina fugiu depois, em março de 2016. Cruzou o Atlântico até a Guiana e, de lá, foi para Roraima. Elas se encontraram em Manaus e decidiram ir juntas para Belém. As duas se estabeleceram na ilha de Mosqueiro.

PUBLICIDADE