26 de abril de 2024

Acreanos estreiam nesta quarta-feira na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 contra o Rio Grande do Sul

Um desafio

A seleção acreana sub-20 irá estrear nesta quarta-feira (29) na Copa de Seleções Estaduais, enfrentando a seleção do Rio Grande do Sul, às 16h, no horário de Brasília. O jogo irá ocorrer na Universitário PUCRS, em Porto Alegre-RS. A seleção do Acre está no grupo 4, acompanhada das seleções de Alagoas e Rio Grande do Sul.

O campeonato é composto por 8 grupos, sendo 3 times em cada um e somente 1 time por grupo se classificando. A seleção acreana, para se classificar e disputar a próxima fase, precisa vencer em uma partida e empatar em outra.

Terá que lutar
No dia 03 de janeiro de 2018 o Estrelão, que caiu no grupo 25 da Copa São Paulo, acompanhado de outros três times, fará sua estreia contra o São Bernardo-SP. O grupo, composto também por Ceará e São Caetano, não é nada fácil para o time acreano, levando em conta que o Ceará é um time que, por favoritismo, fica em primeiro lugar. O técnico Elizaldo Torres, treinador moderno e experiente do Rio Branco, tentará introduzir algumas particularidades do seu método de trabalho para surpreender os adversários do grupo 25.

Disputa acirrada
A Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 será bem disputada. O Atlético Acreano, teoricamente, caiu em um dos grupos mais difíceis da competição, com adversários tradicionalmente grandes dentro do futebol nacional, como, por exemplo, o Náutico, Remo, Santa Cruz e ABC.

Desenrolando as etapas
Nesse campeonato, serão 10 times brigando por 4 vagas na primeira fase. Na segunda fase, os 4 primeiros do grupo A enfrentarão os 4 primeiros do grupo B. Os classificados para a semifinal automaticamente estarão na série B de 2019.

O Galo jogará 18 jogos na primeira fase, e, caso se classifique, terá quartas, semi e final, sendo 2 jogos em cada uma dessas etapas.

Reforços
O Atlético Acreano, por estar em um campeonato de alto nível como a Série C, trouxe os principais jogadores, Anselmo e Araújo Jordão, do seu rival (Rio Branco), para reforçar o time. A equipe celeste dará início aos seus treinos no dia 4 de dezembro e terá sua estreia na série C em 2018, no dia 15 de abril.

Enquanto isso no sub-15

No estadual sub-15 da Federação, o ABC venceu a partida, nos pênaltis, contra o Rio Branco e está na final. O time do ABC contou com grande atuação dos meias Mamude e Franklin Neto, que brilharam em campo. O time teve a chance de vencer a partida em tempo normal, o que foi por água abaixo depois que o jogador Pedro, mais conhecido como Careca, desperdiçou a chance errando o pênalti marcado.

Final das contas

O jogo encerrou em 0x0 e foi aos pênaltis, onde o ABC venceu por 5×4 e foi para a final. O time vencedor entra pela primeira vez no estadual Sub-15 e fez bonito derrotando o Rio Branco. O ABC enfrentará o Galvez, time que venceu o Atlético-AC por 2×0. A final será realizada nesta quinta-feira (30), às 15 horas, no horário local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost