Senador Sérgio Petecão garante R$ 900 mil para Marechal Thaumaturgo


O recurso foi viabilizado por Petecão junto à Secretaria de Governo da Presidência da República

ASCOM

O senador Sérgio Petecão (PSD) comemorou nesta quinta-feira (14) a publicação do convênio firmado entre o Programa Calha Norte e a Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, no valor de R$ 900 mil, para construção de rampa ade acesso ao Rio Juruá.

O recurso foi viabilizado por Petecão junto à Secretaria de Governo da Presidência da República, e empenhado em novembro para a prefeitura, visando a construção da rampa de acesso ao barranco do Rio Juruá, garantindo maior conforto e segurança à população.

De acordo com o senador, a verba viabilizada trata-se de um recurso extra orçamentário, ou seja, que não fazem parte das emendas impositivas e está garantida somente após a publicação do convênio, fato que foi possível com a adimplência do município. “Corremos riscos dessa verba ser cancela na semana passada em razão da inadimplência do município. Porém, com esforço, o município conseguiu regularizar a situação a tempo e finalmente ocorreu a publicação do contrato”, comemorou Petecão.

O senador considera fundamental os investimentos na infraestrutura portuária, em especial nos municípios isolados do estado, onde a maioria absoluta da população depende exclusivamente do transporte fluvial. “Essa obra será uma grande vitória para a população de Marechal, que não dispõe de acesso terrestre, e ganhará mais segurança no transporte de passageiros, bem como na comercialização de produtos e abastecimento”, conclui

comentários

Outras Notícias

Veja Também