24 de abril de 2024

Movimento Brasil Livre faz buzinaço no centro de Rio Branco e pede condenação de Lula

Um pequeno Grupo de pessoas participantes do Movimento Brasil Livre (MBL), realizou na tarde desta terça-feira (23), no Centro de Rio Branco, um buzinaço em apoio ao Juiz Sérgio Moro, que vai julgar, na quarta feira (24), em Porto Alegre, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado por vários crimes de corrupção.

Sem atrapalhar o trânsito e com faixas e cartazes pedindo justiça e cadeia para Lula, o grupo pedia aos motoristas que acionassem suas buzinas num apelo à condenação do ex-presidente.

Ato aconteceu na tarde desta terça-feira/Foto: reprodução

“Finalmente a justiça vai livrar do nosso Brasil esse corrupto colocando ele na cadeia e pôr fim essa quadrilha que há anos saqueia o nosso país . Esse pequeno protesto serve também para conscientizar a sociedade sobre o mal que o Partido dos Trabalhadores foi e ainda é para a nossa Democracia. Eles criaram uma Ditadura e por meio da corrupção, alimentaram seus projetos pessoais de se manterem no poder. Tudo tem um fim e o deles finalmente chegou” disse Athos Santos, um dos líderes do MBL no Acre.

Entenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado na 13ª Vara Federal de Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido da empreiteira OAS um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. O juiz Sérgio Moro que julgou o caso, assinou uma sentença onde sustenta que Lula ocultou a propriedade deste imóvel.

Em primeira instância, Lula já foi condenado a 9 anos e 6 meses mas responde o processo em liberdade. Se persistir a condenação, dessa vez em segunda instância, ele pode ser impedido de concorrer na disputa eleitoral, mas mesmo que mantida a condenação, ele ainda poderá recorrer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost