26 de abril de 2024

Tião Viana teria enganado servidores da saúde mais uma vez e não pagou os plantões-extras

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Acre (Sintesac), Adailton Cruz, informou na manhã desta quarta-feira (24) à reportagem da ContilNet que o governador Tião Viana teria mentido para os servidores da categoria e não cumpriu a promessa de pagar as remunerações atrasadas (plantões e horas extras), que deveriam ser creditados em suas contas no dia de hoje.

A promessa de Viana aos servidores foi dita por meio de nota à imprensa assinada no final do ano passado pela Secretaria de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, após os servidores ameaçarem paralisar as atividades nos centros, postos de saúde, UPAs e hospitais no Acre.

Veja a nota na íntegra

Segundo Adailton, ao todo são 4.100 servidores com remunerações atrasadas há mais de 90 dias. O montante devido, segundo o sindicalista, ultrapassa os R$ 5 milhões de reais.

Adailton Cruz/Foto: reprodução

“Não aguentamos mais ser enganados. Já entramos com ação na Justiça por danos morais coletivos e, se não nos pagarem até o final deste mês, a saúde no Acre vai paralisar”, afirma Adailton.

A nossa reportagem tentou contato com a secretária Sawana Carvalho para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição ela não foi encontrada. Perguntado no gabinete da Casa Civil governador do Acre Tião Viana, disseram que ele se encontra fora do Estado, em Porto Alegre (RS), acompanhando o julgamento do ex-presidente Lula.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost