“Estamos prontos para o embate judicial”, afirma secretária geral do Sintesac

O clima é de indignação e conflito na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (14). Manifestantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) acompanham qual será o resultado da votação que pode instituir o Pró Saúde como autarquia.

Na última terça-feira (13), o veto do governador Tião Viana ao projeto de lei que institui o Pró-Saúde como autarquia e impede a demissão dos servidores foi derrubado em sessão extraordinária na Assembleia.

Ao som de gritos de guerra como “Trabalhadores unidos, jamais serão vencidos”, a secretária geral do Sintesac, Francinete Barros, afirmou à equipe da ContilNet que estão mais do que preparados para o embate judicial.

Manifestantes acompanham sessão na Aleac contra terceirização. Foto: ContilNet

“Seguimos na luta para salvar o Pró Saúde. O Sintesac sempre acreditou que uma saída seria encontrada, e agora está aí: vários julgados que reconhecem o Pró Saúde como autarquia, e não uma paraestatal, como pregava o Governo do Estado. Mais de 1,8 mil servidores estão ligados ao Pró Saúde. Agora vamos aguardar a manifestação do Estado. Se o Governo recorrer, vamos ao embate judicial”, afirmou Barros.

Vários deputados de oposição assumiram o compromisso defender o projeto. “A luta continua. Queremos que estes servidores sejam respeitados e que uma medida justa seja efetivada”, declarou o deputado Jairo Carvalho (PSD).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost