Justiça condena cinco integrantes de facção por ataques ocorridos em 2015 na Capital

A justiça acreana condenou mais cinco integrantes de facção criminosa, pelos ataques criminosos ocorridos em outubro de 2015 na Capital.

Dos cinco acusados, quatro receberam pena definitiva de seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial aberto, bem como pagamento de 43 dias-multa. Um deles, foi condenada a cinco anos e quatro meses de reclusão, mas na mesma quantidade de pena multa.

“Notadamente, os integrantes da facção são responsáveis pelo planejamento de grandes roubos em desfa­vor da sociedade local, incluindo o planejamento dos ataques de incêndios a ônibus e atentados aos órgãos de segurança local, ocorridos no mês de outu­bro de 2015”, destacou juiz de Direito Leandro Gross, que assina a sentença.

De acordo com os autos, a motivação da prática criminosa foi resultante da morte de integrantes da facção, tendo a organização criminosa planejado e executado os ataques na capital acreana, com o fim de reagir à morte dos “irmãos”, circunstância reprovada pela sentença, uma vez que incitou a prática de outras condutas delituosas em detrimento da paz pública.

Os condenados ainda tiveram duas causas especiais consideradas na dosimetria para o aumento de pena: a utilização de arma de fogo e participação de infantes, já que os réus atuavam na atividade de cooptação de novos membros para fortalecimento da organização.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost