26 de abril de 2024

Léo de Brito solicitou autorização para visitar o ex-presidente Lula no Paraná

Em requerimento enviado à 12ª Vara Federal de Curitiba (PR) nesta quinta-feira (26), o deputado federal Léo de Brito (PT-AC) pediu autorização para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, onde ele está preso desde o dia 7 deste mês.

Pedido semelhante foi feito no início deste mês pelo senador Roberto Requião (MDB-PR) com a inclusão de governadores de nove estados da região Nordeste, do Acre e de Minas Gerais. Também foram listados o senador Lindberg Farias (PT-RJ), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofffmann (PR); o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo, e o ex-deputado federal Ângelo Vanhoni. Até hoje, eles não conseguiram realizar a visita solicitada ao ex-presidente. O mesmo ocorreu com a ex-presidente Dilma Rousseff, no início da semana.

No requerimento, o deputado Léo de Brito cita que o pedido de autorização para visitação está “dentro das balizas constitucionais e legais e ainda, observadas as regras administrativas da Instituição Polícia Federal, para que ele (Requerente), na condição de autoridade federal e amigo pessoal, possa visitar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost