Leo de Brito sugere inclusão de ‘Lula’ em nome dos parlamentares do PT

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PR) solicitou ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), que nos registros do Senado, incluindo o painel eletrônico, seu nome passe a ser grafado ‘Gleisi Lula Hoffmann’. Segundo ela, a sugestão partiu do deputado federal Leo de Brito, que também enviou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a solicitação de mudança no nome parlamentar, que passará a ser registrado como ‘Leo de Brito Lula’.

Ao jornal O Globo, a dirigente petista afirmou que toda a bancada do PT no Congresso Nacional, constituída por 60 parlamentares, deverá pedir a alteração semelhante, em protesto à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Consultado, Rodrigo Maia disse que não perderia tempo com o assunto. Outros partidos aliados dos governos petistas também adotaram a estratégia.

Na mesma onda, deputados e senadores de partidos adversários já pensam em incluir no nome parlamentar os designativos ‘Moro’ e ‘Bolsonaro’, conforme matéria do jornal Folha de S.Paulo.

A reportagem não conseguiu apurar como o senador Jorge Viana e o deputado federal Raimundo Angelim, ambos do PT, vão preferir ser chamados, respectivamente, nos anais do Senado e da Câmara Federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost