Nota atribuída ao CV convoca rivais e afirma que fronteira está dominada no Juruá

Publicada inicialmente na rede social Facebook, uma nota atribuída ao Conselho Final e Conselho CZS do Comando Vermelho (CV) do estado sugere que as táticas do crime organizado não se resumem à violência e à força bruta. O texto, relativamente bem escrito, revela que o CV também recorre à publicidade digital na tentativa de enfraquecer as facções rivais e alardear sua superioridade.

Dirigido especificamente aos membros do Bonde dos 13, PCC e Infara, de Cruzeiro do Sul, o comunicado assegura que o CV controla 80% dos bairros de Rio Branco – sendo que na parte alta da cidade esse domínio seria completo, se estendendo por aproximadamente 50 bairros. O texto ainda debocha de supostas dificuldades dos rivais em passar contrabando pelas fronteiras com o Peru, na região do Juruá, onde todos os acessos estariam controlados pela facção.

Em sua tentativa de arregimentar inimigos encastelados em outros grupos criminosos, o CV usa a mensagem para apregoar a paz social: “(…) estamos dispostos a aceitar toda a rapaziada que corre pelo certo sem exceção dentro e fora do sistema, pois desta forma Cruzeiro do Sul vai ter paz e é isso que o Comando Vermelho quer”, diz o comunicado.

Mas apesar do tom pacífico, o recado também contém ameaças aos adversários. “Os que quiserem fechar com o certo procurem uma liderança do CV de Cruzeiro ou até mesmo qualquer membro da organização que receberemos todos de braços abertos e vamos dar total apoio e a atenção necessária”, diz o emissor, para logo em seguida acrescentar: “Caso contrário (…) podem ter certeza que todos vão cair se não tomarem a decisão certa”.

Segundo maior município do Acre vive sérios problemas na segurança pública/Foto: reprodução

Publicado por um jovem morador de Cruzeiro do Sul, o texto foi deletado de sua página pessoal no Facebook depois que começou a circular nos grupos do aplicativo WhatsApp.

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado atribuído ao Comando Vermelho.

Salve geral a todo o crime organizado em Cruzeiro do Sul dentro e fora do sistema.

Nós do Comando Vermelho do Estado do Acre viemos passar total transparência em relação ao município de Cruzeiro do Sul.

Está circulando nas redes sociais uma carta de uma das liderança do B13 do município de Cruzeiro do Sul onde o Bonde dos 13 está sendo extinto e isso nós do CV já estava ciente e já tínhamos passado isso pra toda a rapaziada de Cruzeiro do Sul.

Pelas ideias passadas na carta todos os B13, PCC e Infara estão em minoria no sistema e na rua, estão sem corre algum, ou seja, encurralados. Mesmo com o dinheiro em mãos vocês não tão conseguindo passar seus corre porque nós já estamos no controle das fronteiras entre o Peru e o os municípios que fazem divisa com o Peru.

Vamos esclarecer uma coisa ao B13 e aos demais que ainda vêm resistindo à nossa força dentro de Cruzeiro, aqui na Capital como em diversos outros municípios está acontecendo a mesma coisa, a maioria é Comando Vermelho, já estamos com cerca de 80% dos bairros tudo fechado com nós na Capital, toda a parte alta da cidade já é 100% CV, só nesse complexo de bairro da parte alta soma aproximadamente uns 50 bairros, pois os integrantes das outras facções rival viram a judiaria que a sua facção estava fazendo e tomaram a decisão certa e vieram todos pro nosso lado que é o CV.

Com essa decisão tomada pela maioria vindo para o lado certo do crime, hoje a paz reina no complexo da parte alta. Dessa mesma forma nós queremos aí em Cruzeiro do Sul.

Estamos dispostos a aceitar toda a rapaziada que corre pelo certo sem exceção dentro e fora do sistema, pois desta forma Cruzeiro do Sul vai ter paz e é isso que o Comando Vermelho quer, pois nós é da paz.

Estamos de braços abertos para qualquer um que queira vir para o nosso lado na pureza e lealdade e sem nenhum tipo de pilantragem.

Os que quiserem fechar com o certo procurem uma liderança do CV de Cruzeiro ou até mesmo qualquer membro da organização que receberemos todos de braços abertos e vamos dar total apoio e a atenção necessária.

Caso contrário de não quiserem vir vai continuar da mesma forma como ta até o último cair e podem ter certeza que todos vão cair se não tomarem a decisão certa. Pois quem é de Cruzeiro do Sul sabe a nossa força dentro do município e não tamos pra brincadeira.

Vocês já estão sem acesso de nada, tão encurralados dentro de Cruzeiro do Sul.

Na vinda de vocês cada um que tem suas biqueiras vão continuar com elas, os que tiver seus corres vão continuar com eles, os que forem frente ou responsável de bairro vão continuar com seus cargos, só queremos tranquilizar o nosso querido município de Cruzeiro do Sul e a única forma de isso acontecer é todos vindo pro nosso lado ou irem pra igreja não há outra alternativa e dessa forma a paz vai reinar dentro de Cruzeiro do Sul.

Olhem o que a própria liderança de vocês falou em uma carta em Cruzeiro do Sul. Que vocês estão sem acesso nenhum na fronteira, que só tá passando corre do CV, que o CV está no controle da fronteira, que o CV está com 2 equipes preparadas na fronteira, uma equipe por cima e a outra por baixo, que estão sem mercadorias, dos 12 bairros que o crime impera em Cruzeiro do Sul apenas 2 é de vocês  e 10 são do CV, da mesma forma no sistema de Cruzeiro do Sul o CV é maioria.”

Então vimos o desespero de vocês, e sabemos que muitos de vcs são pelo certo pra tá juntos numa mesma batida, vcs tão tendo oportunidade de viver tranqüilamente e em paz dentro e fora do sistema em Cruzeiro do Sul, está nas mãos de vocês, se querem progresso, se querem paz dentro do município venham todos pro nosso lado fechar com nós.

Rio Branco,  20 de abril de 2018

Conselho CZS e Conselho Final Comando Vermelho do Estado do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nota atribuída ao CV convoca rivais e afirma que fronteira está dominada no Juruá