25 de abril de 2024

“Se ganhar, vou governar com os melhores, do PT, do PSDB”, diz Marina em fórum

Quinta presidenciável a subir ao palco do “Encontro com Presidenciáveis” no 31º Fórum da Liberdade, Marina Silva falou uma frase considerada polêmica por eleitores e que repercutiu nas redes sociais.

Além de atacar iniciativas como o “Bolsa-Empresário”, que custa “5% do PIB”, falou que economistas como Eduardo Giannetti e André Lara Resende colaboram de alguma forma com sua plataforma, e que não se preocupa tanto com o modo por que vai governar, porque seu problema seria “ganhar”: “se ganhar, vou governar com os melhores, do PT, do PSDB, de todos os partidos”.

A pré-candidata pela Rede repetiu diversas vezes o lema de seu partido para descrever o que imagina sobre o Brasil: “Queremos ser socialmente justos, economicamente prósperos, culturalmente diversos e ambientalmente sustentáveis”. Isso não será possível, ela enfatiza, mantendo apenas uma recuperação econômica cíclica, baseada nas commodities e na capacidade ociosa, em vez de em um “crescimento sustentável”.

Marina/Foto: Reprodução/El País

Sites especializados destacaram referências religiosas em sua exposição. Ao fim, pediu união. “O Brasil não precisa de guerra. Já nos roubaram estatais, Caixa Econômica, BNDES, e querem agora roubar a nossa paz, nossa união, nosso respeito.” Marina disse também querer “chamar este país a sonhar, a se encontrar com o seu ideal”, e que é contra o foro privilegiado e a favor da punição de condenados em segunda instância.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost