25 de abril de 2024

Tião Viana faz mistério sobre maioria dos gestores substitutos em secretarias

O Governador Tião Viana só deve anunciar na próxima sexta (6), de forma oficial, os nomes dos seus principais secretários e administradores de autarquias de governo, em substituição aos titulares que devem desocupar seus cargos em virtude dos prazos eleitorais para os que pretendem concorrer na disputa eleitoral ou ainda, que irão estar de forma direta ou indireta envolvidos em campanhas.

Ao todo serão 17 nomes, mas por enquanto apenas oito estão confirmados, entre eles, o da presidente do Partido Verde (PV-AC), Shirley Torres, que deve assumir o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-AC, no lugar do juiz aposentado Pedro Longo que pretende disputar o cargo de deputado estadual.

Outro nome confirmado é o de André Mansour. Formado em Gestão Financeira , Mansour deve substituir Cristovam Pontes de Moura, atual diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), que vse afasta para pleitear uma vaga na Câmara Federal em Brasília pelo PDT.

Shirley Torres assume o Detran/Foto: reprodução

No Instituto de Terras do Acre (ITERACR)E, deve assumir Sebastião Oliveira em substituição ao atual dono da pasta Glenilson Figueiredo. Na saúde, o sub- secretário Rui Arruda assume o lugar do atual gestor Gemil Junior. Na secretaria de Segurança, como já noticiado pela ContilNet, o Delegado Vanderley Thomas assume o lugar de Emylson Farias, pré-candidato à vice governo pelo PT.

Especulações dão conta ainda de que o atual Porta Voz de Tião Viana, Leonildo Rosas, deve assumir a Chefia da Casa Civil no lugar de Márcia Regina. A super Secretária de Viana, deve ser suplente de . Ney Amorim (PT) na Aleac. O atual presidente da casa legislativa vai disputar uma vaga como deputado federal.  No lugar de Sibá Machado que reassume seu mandato de deputado federal, Michel Marques será o novo titular da Secretaria de Indústria e Comércio.

Moisés Diniz assume o Depasa

Moisés Diniz, assume o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) no lugar de Edvaldo Magalhães que vai se candidatar ao cargo de deputado estadual;  os Pequenos Negócios será comandado por Oscar Sérgio.

A reportagem fez contato com a Assessoria de Comunicação de Tião Viana para saber outros nomes, mas fomos informados que o anuncio oficial só será divulgado mesmo na sexta-feira (6), em evento que acontece às 16n no Teatro Plácido de Castro em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost