26 de abril de 2024

“Estamos reivindicando saúde!”, diz moradora sobre manifestação na BR-364

A BR-364 se tornou o palco de outra manifestação dos cidadãos que residem em Vista Alegre do Abunã, distrito localizado no estado de Rondônia. Vários moradores se organizaram e fecharam a passagem da estrada na última terça-feira (15).

De acordo com um agente policial do estado de Rondônia, a reivindicação do pessoal de Vista Alegre do Abunã é sobre a falta de ambulâncias na localidade, para deslocar quem precisa até o Hospital Regional de Extrema, localizado a 70 quilômetros de Vista Alegre.

Manifestação foi motivada por falta de ambulância. Foto: Reprodução

“Na última segunda-feira (14), houve um acidente envolvendo um motociclista e um ciclista, e não houve como deslocar o cidadão ferido para o hospital de Extrema. A ambulância vive quebrada; quando alguém precisa, é preciso pegar um carro ou solicitar auxílio para a Polícia Militar (PM)”, destacou o policial.

Uma das moradoras que participam do manifesto, identificada como “Leidinha”, a manifestação está sendo pacífica, contando com o apoio dos caminhoneiros locais.

“Só passa se alguém precisar de auxílio médico. Aqui em Vista Alegre do Abunã tem mais de 14 mil habitantes. Estamos reivindicando saúde, pelo amor de Deus! Tá morrendo gente desnecessariamente. O rapaz ficou uma hora agonizando, com fratura exposta. Teve que ir ao hospital em cima de uma carroceria, teve a perna amputada e ninguém nem sabe se vai viver”, desabafou a moradora.

 

Além da saúde, Leidinha também criticou os cuidados com a educação no local, afirmando que “o esgoto da escola está a céu aberto. Também faltam professores nas escolas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost