26 de abril de 2024

Gladson acompanha obras do DNIT no Alto Acre e anuncia restauração das BR´s 317 e 364

O senador Gladson Cameli (Progressistas), acompanhou nesta quinta-feira (03) o diretor -geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Haupher Luiggi Mônico, nas cidades de Assis Brasil e Brasileia para anunciar o início das obras de restauração das BR’s 317 e 364 (Rio Branco-Sena Madureira). Haupher veio ao Acre novamente a convite da ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara.

O diretor-geral do DNIT anunciou ainda a licitação para construção de uma nova ponte entre as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, com previsão do DNIT para contratar a construção da obra ainda em 2018. De acordo com ele, a pista da nova ponte será dupla e atende a uma antiga reivindicação da população da região. “O Acre é uma prioridade do governo federal. Nos próximos três meses queremos as rodovias do Acre recuperadas e livre de buracos”, afirmou Haupher Luiggi.

Foram realizados dois eventos ao longo do dia. No início da tarde, junto com Haupher, Thiago Caetano, superintendente do DNIT no Acre e do prefeito Zum (PSDB), Cameli esteve no anúncio das obras na rotatória da entrada da cidade de Assis Brasil, popularmente conhecida como trevo da alfândega. À noite, em Brasiléia, ele esteve no anúncio da construção das obras laterais da avenida Marinho Monte, que incuirá serviços de terraplanagem, drenagem, revestimento e recomposição da estrutura (acostamento). A obra de recuperação tem cerca de dois quilômetros.

Gladson Cameli visita obras de reestruturação/Foto: Ascom

A infraestrutura é uma das principais bandeiras do senador. “Tenho destinado investimentos para Brasiléia num trabalho integrado junto com a bancada federal través de convênio para as obras do Anel Viário entre Brasileia e Epitaciolândia. O Centro de Convivência do Idoso aqui em Brasileia é fruto de emenda parlamentar de minha autoria”, destacou Cameli.

Como deputado federal, Cameli destinou duas emendas parlamentares individuais que somam R$ 2.600.000,00 (Dois milhões e seiscentos mil reais) para pavimentação da Avenida Marinho Monte. Entre outros recursos, o parlamentar é autor de mais de R$ 18 milhões em emendas para os municípios do Alto Acre. “Estes recursos beneficiam gestões de partidos da oposição e situação, já que não estou preocupado com as cores partidárias, mas com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost