25 de abril de 2024

Licitação para nova ponte ligando Brasileia e Epitaciolândia pode acontecer ainda este ano

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio do seu superintendente, Thiago Caetano, informou que essa semana estão se iniciando os estudos para a construção de uma nova ponte ligando as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. São anos de espera da população por uma ponte nova que melhore o fluxo de trânsito das duas cidades, e da vizinha boliviana Cobija.

/Foto: reprodução internet

Após esses estudos o projeto deve ser concluído, entre os meses de julho e agosto, e será aberta uma licitação para a obra. “Muito provavelmente antes do final do ano já teremos um contrato assinado para a construção dessa ponte que deve começar no início do ano que vem”, informa Caetano.

Ainda segundo o superintendente, por ser uma ponte com os pilares fora da água, mesmo no período de cheia do Rio Acre será possível iniciar a obra. O maior empecilho pode ser a desapropriação que precisa ser realizada no lado de Epitaciolândia. Porém, o lado de Brasiléia não precisa de desapropriação, então a obra pode começar por lá enquanto se resolve a situação em Epitaciolândia.

O DNIT possui um programa só para a construções de pontes, o Proarte. Nesse programa existe a possibilidade de substituição de pontes antigas, a vantagem é que não será necessário um novo orçamento, o orçamento desse ano para manutenção a licitação pode ser feita.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost