26 de abril de 2024

Sem precisar madrugar, nova prefeita está dando cara nova para as ruas de Rio Branco

Aos poucos as críticas em relação às ruas esburacadas de Rio Branco vêm cessando nas redes sociais. Os moradores de vários bairros da Capital Acreana, que há muito não viam máquinas e homens trabalhando a topo vapor nas vias públicas, estão vivenciando um novo cenário.

Desde que a nova prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assumiu a direção do município no lugar de Marcus Alexandre (PT), que abandonou o cargo para disputar o governo do Acre, é comum encontrar homens e máquinas trabalhando nos bairros, principalmente nos corredores de ônibus e por onde há maior fluxo de veículos.

Os trabalhos seguem a todo vapor nas ruas/Foto: Ascom

Mesmo não sendo engenheira e com apenas cinco semanas à frente do município, um dos primeiros atos da atual prefeita foi trocar a direção da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e a ordem desde então, é aproveitar ao máximo o período da estiagem para arrumar a cidade.

O novo diretor da Emurb, engenheiro Marco Antônio Rodrigues, explicou que com o solo mais enxuto a empresa utiliza menos pedra rachão e mais piçarra bruta, o que confere mais qualidade no pavimento asfáltico.

“Nesta semana nossas equipes estão dividiras nos bairros Vila Ivonete, Conquista, Distrito Industrial, Mocinha Magalhães, Placas, Vitória, São Francisco, Abraão Alab, Cerâmica, Recanto dos Buritis, Estação Experimental, Rui Lino, Jarbas Passarinho, Airton Sena, Tucumã, Belo Jardim III e no Centro da cidade. Temos que aproveitar ao máximo esse período da estiagem” disse o novo engenheiro.

Discreta e sem acordar de madrugada para ir pessoalmente nos bairros “serrar o cafezinho” dos moradores e acompanhar serviços paliativos, Socorro Neri vem ganhando cada vez mais a simpatia da população.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost