26 de abril de 2024

Veja as melhores operadoras de Internet em abril, segundo a Netflix

Uma pesquisa divulgada esta semana revela a velocidade de banda larga oferecida pelas maiores operadoras do Brasil no mês de abril. De acordo com o Netflix ISP Speed Index, como é chamado o ranking, todas as empresas tiveram uma redução da velocidade média em comparação ao mês de março.

A Live Tim permanece em primeiro lugar, seguida de Net Virtua e Vivo Fibra. Na parte inferior do pódio, houve uma alteração, com a Oi assumindo a última posição da Vivo Internet, que estava na lanterna há mais de um ano.

A pesquisa é realizada em todos os países onde a Netflix está presente. Os dados são colhidos durante os acessos à plataforma de streaming em horários de pico. A partir disso, a velocidade média passa a ser monitorada, assim como informações sobre o tipo de conexão da operadora (ADSL, fibra óptica, rede móvel ou satélite).

Live Tim lidera ranking de velocidade da Netflix/Foto: Divulgação/Netflix

O mês de abril teve uma leve piora em relação a março, quando foi detectada uma forte queda na velocidade, se comparado ao período de um ano. A média geral pulou de 2,69 Mb/s para 2,60 Mb/s no mês passado, menos 3,35%.

O Netflix ISP Speed Index detectou uma redução de 0,1 Mb/s de velocidade média das duas primeiras colocadas. A Live Tim passou de 3,16 Mb/s em março para 3,06 Mb/s em abril. Já a Net Vírtua foi de 3,06 Mb/s para 2,96 Mb/s no mesmo período. A Vivo Fibra, por sua vez, foi a que enfrentou uma maior redução: foram 0,11 Mb/s a menos, passando de 2,95 Mb/s para 2,84 Mb/s.

O ranking se mantinha inalterado em um período de 12 meses. Porém, de março para abril, a Oi foi para a última colocação, com 2,17 Mb/s de velocidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost