Após redução no RJ e MS, Acre e outros 3 estados avaliam baixar ICMS do diesel


Governos do Acre, Amapá, Espírito Santo e Sergipe avaliam uma redução das alíquotas do tributo; 16 estados e o DF descartam a possibilidade

TON LINDOSO, DA CONTILNET

Acre, Amapá, Espírito Santo e Sergipe estudam reduzir a a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel. A informação é do G1.

De acordo com publicação do site, a decisão veio após Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul anunciarem redução, para ainda este mês, da alíquota.

Foto: Reprodução

“O governo do Rio de Janeiro reduziu a alíquota de 16% para 12%. Já em Mato Grosso do Sul, o percentual caiu de 17% para 12%. A mudança nesses estados aconteceu após a greve dos caminhoneiros em meio a compromissos assumidos pelos governos para reduzir o preço do diesel e garantir o fim das paralisações”, diz um trecho da publicação.

O Governo do Acre, ao site, afirmou estar aguardando “anúncios de medidas compensatórias da União” para tomar uma decisão. Das 27 unidades da Federação, 17 descartam a possibilidade de avaliar uma redução das alíquotas sobre o diesel. Outros 4 estados não responderam.

comentários

Outras Notícias

Veja Também