26 de abril de 2024

Deputados denunciam que 14 pessoas morreram em menos de 24 horas no PS de Rio Branco

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), disse que recebeu uma denúncia de que 14 pessoas morreram por motivos ainda desconhecidos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) de quinta (14) para sexta-feira (15).

Superbactéria teria matado 14 pessoas em apenas 24 horas

A suposta denúncia movimentou os parlamentares de base petista e também os oposicionistas da casa, que entraram em conflito com relação à qualidade da saúde oferecida no estado.

Segundo a deputada Eliane Sinhasique (MDB), a causa seria uma superbactéria ainda desconhecida.
“Tem a história de uma superbactéria que está rondando o Pronto Socorro e ceifando diversas vidas. Recebemos denúncias de que pessoas que trabalham na Saúde ganham adicionais acima do permitido em seus plantões e o dinheiro vai pelo ralo. Esse setor precisa de uma boa gestão, que infelizmente ainda não existe aqui”, destacou.

Eliane Sinhasique acredita que se trata de uma superbactéria/Foto; Ascom

Gonzaga acredita que a inoperância e ineficiência do governo Tião Viana, contribui para o retrocesso na área, motivando a morte de centenas de pessoas.

“Esse governo que disse no início se importar tanto com a saúde do Acre, tendo um governador que é médico, mostra que nunca a teve como prioridade. Só Deus pra ter misericórdia desse estado”, enfatizou.

O deputado informou ainda que a falta de agulhas, esparadrapos e outros produtos utilizados nas consultas médicas, prejudica o fluxo eficiente no hospital, deixando a deriva, milhares de pessoas que utilizam os serviços.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost