26 de abril de 2024

Mototaxistas denunciam abuso da RBTrans e alegam que foram multados por realizar manifestação

Na manhã desta terça-feira (5), mototaxistas da capital estiveram presentes no Salão Marina Silva, da Assembleia legislativa do Acre (Aleac), para fazer um denúncia contra a Rbttans que, segundo eles, está perseguindo a classe.

Alexandre Nascimento, um dos manifestantes, afirma que a classe enviou um ofício ao órgão comunicando de uma manifetsação que seria realizada no dia 18 de maio, mesmo com o documento enviado nenhum batedor (agentes que são responsáveis por fechar ruas para que hajam manifestações), eles foram multados por obstrução de via.

Mototaxistas estiveram na Aleac/Foto: reprodução

“Organizamos uma manifestação em frente à Câmara Municipal, onde protestamos contra os clandestinos, a RBtrans enviou agentes que não nos avisaram nada, apenas aplicaram as multas, dias depois, mototaxistas foram notificados através do artigo 253 do CTB, onde alegaram que tínhamos fechado via pública, a valor da minha multa é de R$5.676, isso é um absurdo”, contesta o mototaxista.

Interesse da categoria

Os mototaxistas buscam explicações do órgão fiscalizador referentes às multas recebidas. ” Queremos uma reposta do Senhor Gabriel Fornek, do porque que fomos multado, uma vez que a constituição estabelece o direto de se manifestar”, disse.

Para finalizar sua indignação com o órgão, Alexandre relata que os agentes agiram de uma forma covarde com os trabalhadores.”Eles além de não atenderem nosso ofício na manifestação ainda mandaram agentes para nos prejudicar, ainda acreditamos na justiça e esperamos que as autoridades tomem providências pois não aguentamos mais ser perseguidos. O transporte clandestino está tomando conta da cidade e os agentes de trânsito, ao invés ter fiscalizar, ficam nos perseguindo, esse Gabriel Fornek não tem competência para estar em um órgão como este”, conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost