Despejados, invasores fecham via principal de acesso ao bairro Tucumã em protesto contra o governo

Na manhã da última quinta-feira (12), mais de 150 famílias foram despejadas de barracos improvisados pela equipe da prefeitura no bairro Joafra 2. Em protesto, os populares fecharam a via Alberto Torres, que dá acesso aos bairros Joafra, Mocinha Magalhães, Rui Lino e Tucumã.
A Polícia Militar foi acionada e está no local para manter a segurança e tentar negociar com os representantes do movimento para liberar a via.

No entanto, Leôncio, representante do movimento, disse que o protesto não tem hora para acabar. “A gente está esperando os representantes do governo, que até agora não chegaram para nos ouvir. A gente só sai  daqui quando for ouvido”, declarou.

Invasores dizem não ter pra onde ir/Foto: cedida

De acordo com Doca Maciel, as famílias invadiram o local há mais de 15 dias, e não têm para aonde ir. “Nós queremos apenas um local pra morar. Mais de 150 famílias foram despejadas”, alegou.

Daiana Souza destacou que a área invadida não tem dono e se encontra abandonada pelo poder público. “Essa área está abandonada e a gente que não tem casa. Decidimos invadir pela quarta vez. A gente cuida do local e mantem limpo. Só queremos que os órgãos responsáveis nos dê permissão para morar no local com dignidade”, relatou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Despejados, invasores fecham via principal de acesso ao bairro Tucumã em protesto contra o governo