Tribunal de Justiça do Estado do Acre recebe exposição “Origens” de Gabriel Rodrigues


Exposição será aberta na quinta-feira, dia 26, no hall das Câmaras Cíveis e Criminal

Assessoria

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) recebe nesta quinta-feira (26), no hall das Câmaras Cíveis e Criminal, a exposição “Origens”, do artista plástico Gabriel Rodrigues. As 17 gravuras que compõem a mostra trazem um resgate da cultura, história do Brasil e do povo acreano, além de representarem heranças africanas, etnias e sincretismo religioso.

As obras do artista, que também atua na área do Direito, são confeccionadas com lápis de cor, exceto por uma das telas, na qual foi empregada, junto com o lápis, a caneta tinteiro. A técnica utilizada por Gabriel Rodrigues resulta em desenhos com cores vivas e brilhantes. Os quadros são preenchidos como um mosaico de formas curvilíneas com diversas cores, que agregadas geram representações da cultura nacional.

Algumas das gravuras que serão expostas estarão à venda e os valores vão entre trezentos e trinta a mil reais. As obras que integram esta exposição foram feitas pelo artista em diversos momentos, a mais antiga é de 2013. E a gravura mais recente, chamada “Ama”, retrata a uma ama de leite.

Artista

Autodidata, Gabriel Rodrigues é acreano e se define como uma pessoa de “mente criativa e acelerada, alma grande, sorriso no rosto, artista plástico de natureza e advogado de profissão”. Definição que é possível comprovar ao observarmos os temas e cores das suas gravuras. Além disso, seus traços têm influências do movimento surrealista e cubista e de artistas como Picasso e Frida Kahlo.

comentários

Outras Notícias

Veja Também