Com doces e cafés, Maria & João é sucesso no estande do Sebrae na Expoacre 2018


Vinda da doceria proporciona um momento de integração entre possíveis parceiros de negócios

ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Um dos pontos mais chamativos da Expoacre 2018 se encontra no estande do Sebrae-AC: através de parceria, a doceria Maria & João, uma das mais recentes opções de doces e cafés em Rio Branco, trouxe para o Parque de Exposições Wildy Viana todas as guloseimas que fazem sucesso dentro e fora das redes sociais.

Doceria levou as guloseimas para o estande do Sebrae-AC (Foto: Reprodução)

A proprietária e empreendedora do negócio, Karen Silva, destacou que a loja, localizada na Avenida Ceará, está há quatro meses no mercado, mas que é resultado de sete anos de muito trabalho e esforço. “Minha sócia e eu encontramos um investidor, e conseguimos iniciar o sonho do negócio próprio. Nossa visibilidade começou a deslanchar após uma encomenda que fizemos para um evento da Fieac. Os doces agradaram a todos, e de repente nossas visitas e encomendas aumentaram consideravelmente”, disse Karen.

Karen Silva, empreendedora e confeiteira (Foto: Reprodução)

Mesmo com um tempo relativamente curto, a doceria vem preparada para unir a criatividade ao bom gosto e às técnicas da arte culinária. Karen, além de gerenciar o investimento, possui no currículo especialidades em cobertura de chantily, curso com a confeiteira artística Mara Cakes, e três certificados internacionais.

Toque pessoal é parte do sucesso do empreendimento (Foto: Reprodução)

“Rio Branco está crescendo bastante. Até me questionam às vezes: ‘Mas você vai ensinar o que você sabe? Não vai atrapalhar seu negócio?’, e eu respondo que não. O mercado é grande, e mais importante do que isso: existe espaço para todos neste mercado. Todo empreendimento é baseado em algumas ténicas, mas todo negócio de sucesso possui um toque pessoal, que dá um gosto diferenciado”, garantiu a empreendedora.

Além da oferta de doces e cafés, Karen também abre turmas para cursos voltados para a arte da confeitaria. Quem tiver interesse em garantir uma vaga, pode entrar em contato através do perfil do Instagram da doceria (@mariaejoaodoceria) ou através do telefone (68) 99223-7701.

INTEGRAÇÃO

Para o analista Jorge Mazer, integrante da equipe Sebrae-AC há 14 anos, a vinda da doceria proporciona um momento de integração entre possíveis parceiros de negócios.

“Tivemos a ideia de trazer um local onde as pessoas pudessem conversar sobre possíveis parcerias. Esse é o objetivo do café: integração entre clientes e comerciantes”, afirmou Mazer.

comentários

Outras Notícias

Veja Também