26 de abril de 2024

Deputado pede demissão de gestora da Fundhacre: “Situações gravíssimas acontecem lá”

O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) fez duras críticas à atual administração da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). As declarações foram feitas na sessão desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Entre as denúncias envolvendo a unidade de saúde, está a falta de kits de ligadura elástica, usadas para tratamento de varizes esofágicas, e que essa situação estaria causando óbitos na Fundação.

Deputado Heitor Junior/Foto: Ascom

“A quinta vez que eu peço a demissão da atual administradora da Fundação, pois não tem mais condição de dirigir uma unidade de saúde de situações gravíssimas que acontecem lá. Ontem (20), tivemos que socorrer uma mulher através de apoio da Associação dos Portadores de Hepatite do Acre. Uma paciente que precisava de ligadura elástica e não tinha o kit para isso, sofrendo com as varizes de esôfago”, destacou Heitor.

“Peço ao governador Tião Viana que faça uma intervenção da unidade. Não só para os portadores de hepatite, mas para vários outros pacientes”, concluiu o deputado.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost