26 de abril de 2024

Nova onda de frio polar traz chuvas e queda de temperatura para o Acre, alerta Friale

Um alívio para a população acreana está se aproximando. Depois do calor que os acreanos enfrentaram na última semana, uma nova onda de frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, chegando aos estados do Acre e Rondônia na manhã desta quarta-feira (15).

Frio virá acompanhado de chuvas fortes (Foto: Reprodução)

Entretanto, já a partir desta terça-feira (14), as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo no Acre, Rondônia, Amazonas, no oeste e noroeste de Mato Grosso, e nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Esta será a 13ª frente fria que chega ao Estado no ano de 2018. Para quarta (15), com a mudança na temperatura, a previsão é de tempo instável, céu encoberto e chuvas a qualquer momento desde as primeiras horas do dia no leste e no sul do Acre. Na parte da tarde, a frente fria avança na direção do vale do Juruá, onde também deixará o tempo instável.

Em algumas áreas do Acre, principalmente nos vales dos rios Acre, Iaco e Juruá, o acumulado de chuvas nas próximas 48 horas poderá oscilar entre 30 e 60mm.

Com informações do site O Tempo Aqui

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost