24 de abril de 2024

Prefeitura de Brasileia realiza programa Saúde Itinerante no ramal do km 52

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, acompanhada dos vereadores, Rosildo, Sabá e Rozevete estiveram no sábado (18), no ramal do km 52, comunidade Cantina, onde a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma edição do Programa Saúde Itinerante.

Visando levar saúde de qualidade aos moradores que residem nas comunidades rurais mais distantes do município, o programa ofereceu serviços básicos de saúde como consultas, testes rápidos, distribuição de medicamentos, PCCU e vacinação disponíveis para a comunidade. A atividade contou com palestras de educação bucal com dentista e distribuição de escovas de dente.

A atividade ocorreu no ramal km 52/Foto: divulgação

“A vinda aqui na comunidade Cantina, é uma reivindicação dos moradores e a prefeitura cumpre essa missão, trazendo atendimento médico, exame de PCCU, vacinação e distribuição de medicamentos para as pessoas que foram consultadas”, informa Francisco Borges, secretário de saúde.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente também com atediamento do Programa Bolsa Família, cabeleireiro realizando cortes masculinos e femininos, brincadeiras, pula-pula, leitura de histórias para as crianças da comunidade por meio do projeto “Criança Feliz”.

Ações voltadas para as crianças foram realizadas/Foto: divulgação

“Viemos trazer entretenimento para as crianças da comunidade. Além de ter o atendimento médico, eles também estão tendo seu momento de beleza e lazer”, destaca a secretária de Assistência Social, Rogéria.

Raimundo da Silva Costa, morador da comunidade destaca a importância da atividade para a região. “Isso aqui é muito importante, pois as pessoas não têm como se destacar daqui para a cidade. Aqui é muito mais rápido, eu fiz um teste rápido e achei uma maravilha, acredito que pra todos ta sendo muito bom”, comenta.

Atendimentos de saúde e assistência social foram realizados/Foto: divulgação

A Prefeita, Fernanda Hassem, fala sobre a realização da atividade. “Estar com a equipe da saúde aqui no km 52 ofertando tantos serviços à comunidade, é  maravilhoso. Nossa gestão trabalha para que nossa população, principalmente da zona rural tenha acesso aos serviços de saúde. Esse ano vamos realizar outras edições do Saúde Itinerante na zona rural”, finaliza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost