26 de abril de 2024

Atriz Patrícia Pillar desmente meme e diz que nunca foi agredida por Ciro Gomes

Um meme que combina uma foto de Patrícia Pillar com uma fala falsamente atribuída à atriz circula desde esta quarta-feira (19) nas redes sociais e no WhatsApp. A falsa declaração é “gente, eu nunca fui casada com Bolsonaro. Quem me batia era o Ciro Gomes”. A própria atriz veio a público para declarar que nunca fez esta afirmação e tampouco foi agredida pelo ex-marido, que é candidato a presidente pelo PDT.

Patrícia foi casada com Ciro Gomes entre 1999 e 2011. Entre ontem e hoje, ela fez duas postagens em sua página oficial no Facebook. “Estou aqui para dizer que estão usando a minha imagem para divulgar notícias falsas, favorecendo um candidato que jamais seria o meu”, diz a atriz e diretora no vídeo do primeiro post. “Nunca sofri nenhum tipo de violência da parte de ninguém. Isso é totalmente falso”, acrescenta. Na segunda postagem, ela declara voto em Ciro Gomes na eleição presidencial deste ano.

Em vídeo postado no Facebook, atriz desmentiu a história/Foto: reprodução

O projeto Comprova encontrou o primeiro post do meme no Facebook em um perfil pessoal. Esta postagem foi apagada, mas chegou a ter 20 mil compartilhamentos. Pelo menos outros três perfis continuam compartilhando a montagem, com engajamento expressivo. Um deles tinha 29,2 mil compartilhamentos na tarde desta quinta (20).

O conteúdo também está sendo compartilhado por WhatsApp, foi rastreado pelo monitor de WhatsApp da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e enviado ao número do Comprova (11-97795-0022).

A dupla postagem de Patrícia Pillar foi notícia nos principais jornais e portais de notícias do país. O site “Boatos.org” e a agência “Lupa” também publicaram o desmentido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost