Canteiro de obras
A polução de Sena Madureira está entusiasmada com o volume de obras que a prefeitura local, que tem à frente o prefeito Mazinho Serafim, vem realizando no município, que se transformou na atual gestão um verdadeiro canteiro de obras.
Precisa divulgar
Mazinho sempre foi reconhecido como um competente empresário e entende muito de administração. Daí o sucesso do seu trabalho, que não surpreende. Mais preocupado em trabalhar do que fazer estardalhaço, Mazinho, entretanto, precisa divulgar mais o excelente trabalho que vem fazendo com sua equipe. Mas, que o homem não para, isso é uma constatação.
Obras estruturantes
Diferentemente de muitos que andam por aí, Mazinho Serafim vem fazendo um belíssimo trabalho de obras estruturantes, como a pavimentação de inúmeras ruas da cidade, construção de escolas, rede de esgotos e drenagem pluvial, dentre outras áreas. Sena Madureira vive outros tempos, bons tempos.
Coragem de fazer
Poucos prefeitos gastam dinheiro com saneamento básico, uma obra que quase ninguém percebe, mas que é de grande importancia para a saúde da população de qualquer comunidade. Em Sena Madureira, o bairro Bom Sucesso vem sendo beneficiado com o tratamento de esgoto e dois mil metros de asfalto.
Mazinho Serafim e o vice, Gilberto Lira/Foto: ContilNet
Afinidade
Mazinho faz questão de sempre destacar a parceria do seu vice-prefeito, Gilberto Lira, que além de ajudar Serafim em outros setores, vem cuidando da parte cultural do município. “Gilberto é um dos meis esteios”, diz orgulhoso o prefeito de Sena
Alegria
Quem anda nos bairros Bom Sucesso e Florentino, percebe a alegria dos moradores com o asfalto que chegou em suas portas. Outro investimento levado para o local pelo prefeito Mazinho Serafim é uma quadra de capim sintético, que será inaugurada na próxima semana.
Belo trabalho
O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, vem fazendo um belo trabalho. Não é à toa que o Município de Rio Branco superou a meta do Ideb estabelecida pelo MEC, ficando entre as três capitais do país com os melhores índices do ensino fundamental. Parabéns ao Márcio e sua equipe.
Apoio importante
Não podemos esquecer que esse sucesso da educação municipal deve-se, além da competência do secretário Márcio Batista e sua equipe de profissionais, ao apoio que ele tem recebido para sua gestão. Como o apoio da prefeita Socorro Neri, que é da área e tem garantido o trabalho de Márcio.
Enquanto isso…
Enquanto o Município deslancha e avança na área da Educação, o Estado patina e não consegue atingir a meta do Ideb. O Estado alcançou 3.8 na escala mantida pelo MEC.
Quer ficar na aba
É incrível a cara de pau de algumas pessoas. Sem conseguir fazer seu dever de casa, o governo optou pelo mais fácil: ficar na aba da educação municipal e afirmar na mídia que o Estado avançou nesse setor. A dica da coluna: gente, menos propaganda e mais ação e trabalho.
Nem um maço de cheiro verde
Falando em propaganda governamental, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) tão propalada pelo governo petista como a redenção da economia acreana, foi um verdadeiro fiasco e sequer chegou a exportar um único maço de cheiro verde.
Abandonado
O local onde a ZPE do Tião Viana deveria funcionar, em Senador Guiomard, está abandonado e desmoronando, enquanto que o dinheiro que que foi jogado fora poderia servir para comprar remédio para os postos de saúde, por exemplo.
Faltando remédio
Os pacientes estão reclamando que está faltando dinheiro nos postos de saúde de Rio Branco. A coluna foi apurar e confirmou que em nenhum desses locais tem o medicamento cloridrato de paroxetina ou similar, receitado pelos médicos para tratamento de depressão. Senhores gestores, a palavra é de vocês.
Muito bom
Muito bom o programa eleitoral do candidato do PP, Gladson Cameli, ao governo do estado. Mostrando propostas para o eleitor de maneira simples e compreensível, com ótimos textos, superou todas as expectativas. De parabéns até aqui a equipe de marketing do progressista.
Ah, o amor…
Bem leitor, não poderia fechar esta edição da coluna sem lembrar da doce Dolores Sierra, a pobre menina que saiu do interior e veio para a capital para trampar (eu disse trampar, leitor libinoso).
Arranjou um novo amor
Após deixar o jornal onde trabalhava e passar a trampar na televisão, onde conquistou o amor de um big boss, nossa Dolores, que já havia largado o parlamentar que lhe deu a primeira perseta, largou também o big boss e foi se amocozar com outro parlamentar, que largou a esposa de muitos anos para ficar com ela.
L’amour, tujour l’lamour
Apaixonada pelos carinho$ do novo pombinho, Dolores levou a vida que pediu a Deus até que o mandato dele acabou e ele não conseguiu mais retornar à boa vida. Mesmo chateada, ela ainda permaneceu com o pombinho, que, bastante influente, conseguiu um cargo em um importante órgão, no qual as demais instituições deveriam se espelhar. O resto a gente conta depois. Fui.