26 de abril de 2024

No hospital de Brasiléia chove mais dentro do que fora, denunciam enfermeiros

Inaugurado há duas duas semanas pelo governador do Acre, Tião Viana, o Hospital de Brasiléia, Wilde Viana, que leva o nome do pai dele, ja apresenta goteiras no teto e infiltrações nas paredes da unidade de saúde, denunciam os enfermeiros da unidade.

A obra, desde que foi inaugurada, vem recebendo uma série de denúncias que vão desde a qualidade do serviço e que o prédio não foi terminado, e que a inauguração não passou de oportunismo eleitoral.

Enfermeiros denunciam obra mal feita no hospital de Brasileia

Além de portas ja terem despencado, quase caindo sobre os pacientes em tratamento e a rede de esgoto da unidade hospitalar estar despejando os dejetos sem tratamento no leito do Rio Acre, um vídeo que circula nas redes sociais, apresenta o descaso nos setores de urgência e emergência do hospital, onde chove mais dentro do que fora. Confira video:

https://youtu.be/kr7H_WKIopk

 

O outro lado

Confira nota enviada pela assessoria de comunicação do governo:

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) esclarece que o problema relatado no Hospital do Alto Acre foi pontual e prontamente resolvido e informa que as obras da rede de drenagem da unidade, bem como a Estação de Tratamento de Esgoto já foram concluídas.

A Seop destaca ainda que o Estado expandiu suas ações ao implantar a rede de drenagem no loteamento vizinho ao hospital, sendo esta uma ação necessária em virtude da irregularidade do referido loteamento que não dispunha de rede de drenagem.

Portanto, a comunidade ganha um dos maiores hospitais referência em média e alta complexidades da região amazônica, dando a destinação correta aos efluentes sanitários da unidade.

Por fim, a Seop destaca ainda que a execução da referida obra teve a aprovação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) desde a concepção do projeto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost