25 de abril de 2024

Concurso Polícia Federal (PF): saiu resultado da prova discursiva e convocação para o TAF

Os candidatos do concurso PF – Polícia Federal – já podem consultar o resultado da prova discursiva e a convocação para o teste físico. O documento foi divulgado no site do Cebraspe no fim da tarde desta sexta-feira (26).

O TAF será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro, exceto para perito criminal. Neste caso, o exame está marcado para o dia 25 do mesmo mês. Os locais de aplicação serão disponibilizados na segunda-feira (29).

ACESSE O RESULTADO

A recomendação da banca é que os concorrentes cheguem aos locais com, pelo menos, uma hora de antecedência. Será necessário vestir roupa adequada para a realização dos exercícios, como:

• camiseta
• calção ou bermuda
• tênis
• meias
• traje para natação (sunga para homens e maiô de peça única para mulheres)

Além disso, será necessário estar munido de documento de identidade com foto e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório). O exame deverá ter sido emitido nos últimos 15 dias anteriores à data do TAF.

Atenção: os candidatos que realizarão o exame de aptidão física em área militar deverão comparecer trajando calças compridas. No local haverá vestiário para a troca de roupa.

O exame de aptidão física consistirá em quatro testes:

a) teste em barra fixa;
b) teste de impulsão horizontal;
c) teste de natação (50 metros); e
d) teste de corrida de 12 minutos.

Os aprovados no TAF ainda passarão por: prova oral (para delegado), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (delegado e perito), prova prática de digitação (escrivão), investigação social e curso de formação.

Concurso teve mais de 35 mil faltosos

De acordo com o Cebraspe, organizador do concurso PF, quase 35 mil candidatos não compareceram às provas escritas. A informação foi divulgada com exclusividade pela banca à FOLHA DIRIGIDA. Ao todo foram registradas 147.744 inscrições, de modo que a abstenção foi de 23,65%.

A oferta do concurso é de 500 vagas distribuídas pelas carreiras de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista. Como esperado, o cargo mais procurado foi o de agente. A carreira contou com 92.671 inscritos para 180 vagas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost