Gladson Cameli garante levar projeto à Aleac para acabar com pensão de ex-governadores

O governador eleito Gladson Cameli (Progressista) garantiu nesta terça-feira (16) que um de seus primeiros projetos a ser enviado para apreciação dos parlamentares na Assembleia Legislativa será o de pôr fim ao pagamento das aposentadorias para ex-governadores, que consomem atualmente dos cofres públicos nada menos que R$ 5,5 milhões ao ano.

Atualmente, 14 pessoas, entre viúvas e ex-gestores, entre os quais dois com mandatos no Congresso Nacional (o deputado federal reeleito Flaviano Melo, do MDB, e o senador Jorge Viana, do PT, derrotado nas urnas para reeleição deste ano), recebem mensalmente o benefício no valor de mais de R$ 30 mil.

Gladson Cameli/Foto: reprodução

Também recebem a pensão os ex-governadores Nabor Junior, Romildo Magalhães e Binho Marques, atualmente morando fora do Acre. Binho é lotado como secretário dos Sistemas de Integração do Ministério da Educação.

Gladson Cameli acredita que a matéria será aprovada pelos deputados por ampla maioria e os recursos serão somados aos investimentos a serem feitos por ele em áreas prioritárias como educação, saúde e, principalmente, segurança pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson Cameli garante levar projeto à Aleac para acabar com pensão de ex-governadores