25 de abril de 2024

Forneck diz que pode haver fraude nas eleições; Duarte rebate: “O choro dos surubins já começou”

O vereador Rodrigo Forneck (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) na manhã desta quinta-feira (18) para dizer que o resultado das eleições presidenciais deste ano entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) pode ser fraudado. Segundo o petista, “é preciso buscar a verdade nessa reta final das eleições”.

“Eu vi uma notícia na Folha de S. Paulo onde grandes empresas bancam campanha contra o PT e a favor de Jair Bolsonaro em grupos de Wastsapp. São mais de 12 milhões que eles compram em ferramentas para espalhar notícias em vários números de brasileiros”, enfatizou.

De acordo com Forneck, mais de 50% das notícias que circulam nas redes sociais são mentiras espalhadas em ano eleitoral. ” São notícias mentirosas e eu fico muito preocupado com isso, pois é o clássico caixa 2 de campanha”, afirmou.

Rodrigo Forneck/Foto: Ascom

O líder do PT na Câmara questionou a legitimidade do processo eleitoral. “A fraude está escancarada, a mídia divulga e temos uma justiça que não toma as devidas providências. É assustador o momento em que estamos vivendo, com a manipulação do voto”, lamentou.

O líder do MDB na Casa, Roberto Duarte, rebateu o discurso de Forneck e ironizou   Forneck, lembrando que as lamentações destes começaram antes mesmo do final do pleito eleitoral. “O choro dos surubins já começou. O vereador já fala de fraude? Isso é um absurdo, é dizer que o povo é manipulável”, destacou.

O parlamentar emedebista pediu ao colega que respeite a democracia. “Vamos respeitar a vontade do povo.  Vocês já levaram uma surra de votos no Acre e agora vão levar a maior surra de votos na história desse país. Já estão criando desculpas antecipadas”, salientou Duarte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost