25 de abril de 2024

‘Temos professores qualificados na UFAC’, diz prefeita, ao afirmar que não renovará contrato com a Abaporu

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, informou que a Secretaria Municipal de Educação (Seme) não renovará o contrato para prestação de consultoria com a empresa ABAPORU, que promove a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.

Prefeita Socorro Neri/Foto: Reprodução

Segundo a prefeita, essa decisão já havia sido tomada durante a elaboração do orçamento do município para o ano de 2019 e que se encontra na Câmara Municipal da capital para ser analisado e votado pelos vereadores.

“Na elaboração do orçamento de 2019, que está em análise na Câmara Municipal, eu já havia decidido que a Secretaria Municipal de Educação não renovaria o contrato com a ABAPORU”, revelou Socorro Neri.

Ela informou, também, que em 2019, a formação continuada dos professores do município será feita em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

Tratativas

A prefeita revelou que as tratativas no sentido de firmar uma parceria entre o município e a UFAC iniciaram há alguns meses. “Estive há alguns meses com a reitora Guida Aquino e pró-reitores da universidade, tratando exatamente disso”, salientou Socorro Neri.

Finalizando, ela afirmou que não vê necessidade de contratar consultoria de outros Estados. “Não vejo necessidade de contratar consultoria de outros Estados, quando temos professores qualificados aqui na UFAC”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost