25 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri é homenageada pelo Ifac

Em evento que contou com várias autoridades, nesta sexta-feira,14, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu da reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, o Título de Colaboradora Benemérita Amiga do IFAC pelo relevante apoio institucional para a implantação e consolidação do Instituto e o fortalecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão.

O coordenador da bancada federal, senador Sérgio Petecão, os deputados federais Major Rocha, Sibá Machado e Alan Rick também receberam o Título Amigos do IFAC, por terem garantido recursos para a instituição executar projetos e ampliar o número de campi no interior do Estado. O deputado estadual Daniel Zen também recebeu homenagens.

Prefeita Socorro Neri é homenageada no IFAC/Foto: Ascom

A reitora Rosana Cavalcante citou que nos oito anos de funcionamento do IFAC no Acre foram ofertadas mais de 20 mil vagas para estudantes acreanos em 6 campi da instituição, que tem 44 cursos técnicos, EAD, de licenciatura e mestrado profissional, o que “tem melhorado a qualidade de vida da população e impulsionado o desenvolvimento”, explicou ela agradecendo a prefeita e a bancada parlamentar pelo apoio.

Agradecendo pela homenagem, a prefeita Socorro Neri ressaltou o papel transformador da educação na vida das pessoas. “Em um Estado com condições econômicas adversas, a educação faz toda a diferença. Por isso estarei ao lado do IFAC para que o Instituto siga firme em sua missão de ofertar educação tecnológica e de ensino superior”, disse ela, lembrando que nasceu no Seringal São Luís, em Tarauacá, e foi graças à educação que alcançou o doutorado.

O IFAC hoje tem 7 mil alunos, 700 servidores, 6 campi, 44 cursos, e vai ampliar a atuação em Rio Branco, ocupando a antiga Escola da Floresta na Transacreana, onde serão ofertadas 1.200 vagas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost