Coluna +Vida: Confira as melhorias que a ingestão correta de água pode trazer para a sua saúde


Foto capa MAÍLA HIERT, PARA CONTILNET

E aí? Já tomou água hoje? Se não tomou, vamos se hidratar né?!

E já que estamos falando sobre água, vamos conhecer um pouco sobre os seus benefícios? Os benefícios da água são inúmeros, mas vamos destacar apenas alguns. A quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter o corpo saudável e funcionando bem. Por isso, é muito importante conhecer os benefícios da água.

Alivia a fadiga

A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e dejetos que não precisamos e que, portanto, podem nos prejudicar de alguma forma. Além disso, ajuda na digestão e combate a prisão de ventre.

Quando bebemos água suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo. Isso ajuda o bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo a prisão de ventre.

Dor de cabeça e enxaqueca

Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e enxaqueca é, de fato, a desidratação. Do mesmo jeito que sentimos dor de cabeça por fome.

Melhora o humor

A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia.

Perda de peso

Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos considerável o apetite. A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura através da urina e do suor.

Pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como hidrata e aumenta sua elasticidade.

Reduz o risco de câncer

Alguns estudos indicam que o consumo de água reduz o risco de câncer de bexiga e cólon.

Melhora o sistema imunológico

Quando o corpo recebe uma quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, seu corpo pode lutar contra doenças como a gripe, cálculos renais e ataque cardíaco.

Evita o mau hálito

O mau hálito é um sinal bem claro de que seu corpo precisa de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar das bactérias e manter a língua hidratada. Por isso, toda vez que você tiver mau hálito, a primeira coisa a se fazer é beber muita água.

E principalmente, LEMBRE-SE: a quantidade adequada para obter todos esses benefícios é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Agora #partiu tomar água!

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