26 de abril de 2024

Santa Rosa: ContilNet mostra ruas e saneamento precário em vídeo; R$ 14 mi deveriam ter sido investidos

O comerciante Fernando Cardoso Lopes, que reside no município de Santa Rosa do Purus, interior do Acre, procurou a reportagem do ContilNet para denunciar o que classifica de descaso e abandono pelo poder público. Em fotos e um vídeo de pouco mais de 6 minutos, ele mostra o total abandono em que se encontra o município. E ainda se questiona onde foram parar os recursos na ordem de mais de R$ 14 milhões contraídos em empréstimos pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que deveriam ter sido investidos em obras de pavimentação e saneamento básico na cidade – onde nada foi feito.

De acordo com Cardoso, a empresa responsável pelo empreendimento, em parceria com o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) fez apenas serviços paliativos para inaugurar a obra e, após a solenidade, o que restou foi o abandono das ruas e as placas da propaganda com os valores supostamente aplicados e a logomarca do governo de Tião Viana: “Governo parceiro, povo empreendedor”.

Foto: ContilNet

“Não existem ruas em Santa Rosa. Toda mercadoria a gente tem que carregar nas costas. Os carros não conseguem trafegar por causa da lama e dos buracos. Isso aqui não é (sic) fake não, meu amigo! Isso aqui é a realidade desse governo do PT que sempre só veio aqui para mentir, fazer propaganda enganosa ou para pedir votos”, lamenta o comerciante.

A reportagem tentou falar com o diretor do Depasa, Moisés Diniz, mas as tentativas – tanto via chamada como via mensagens de texto – não foram bem sucedidas. Nós também não conseguimos contato com a Assessoria de Comunicação do governador do Acre, Tião Viana, para explicar a destinação do empréstimo. Tão logo esses contatos sejam estabelecidos, a reportagem segue atualizando você do caso.

https://www.youtube.com/watch?v=3mvgUp982Cs

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost