Deputado Luiz Tchê é convidado para ser vice-presidente da União Nacional dos Legisladores

O deputado Luis Tchê (PDT) deve assumir nos próximos dias a vice-presidência da União Nacional dos Legisladores e dos Legislativos Estaduais (Unale). A informação é do próprio parlamentar ao site ContilNet, que participou, em Brasília, de uma reunião da executiva da entidade, na última segunda-feira (20), quando recebeu o convite.

“Tive o privilégio de receber um convite tão honroso de ser o vice-presidente da entidade, até novembro. O que acontece é que a executiva tem vigência de um ano, eleita na Conferência, mas quando termina a legislatura há a vacância de cargo de deputados que não se reelegeram ou não disputaram a reeleição. Então a própria executiva da entidade é que escolhe os parlamentares que irão ocupar as vagas até a próxima eleição.”, explicou.

Luiz Tchê/Foto: ContilNet

Segundo Tchê, o convite foi feito pelo atual presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), junto com toda a diretoria. “Ele me fez o convite e me senti orgulhoso porque temos muitos temas interessantes a tratar e a Unale é grande parceira. Espero que o Acre possa aproveitar esse mandato para resolvermos alguns problemas que temos, o que não aconteceu nas duas outras vezes em que já fui vice-presidente.”, lembrou.

O parlamentar informou ainda que nos próximos dias 13 e 14 de junho, uma representação da Unale já virá ao Acre. “Pela gratidão que eu tenho ao estado, quero ajudar muito nesta construção.”, completou.

A Unale está realizando um ciclo de visitas nas Assembleias Legislativas brasileiras para debater temas como: Pacto Federativo, Violência Contra a Mulher, implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Combate ao Suicídio e à Automutilação. O objetivo é, através das discussões, promover maior integração das Assembleias e preparar a 23ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada em novembro, no estado da Bahia.
Com informações: unale.org.br

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado Luiz Tchê é convidado para ser vice-presidente da União Nacional dos Legisladores