26 de abril de 2024

Rio Acre marca 13,02 metros e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco

Após as chuvas do fim de semana o Rio Acre volta a subir e se aproxima da cota de alerta, em Rio Branco. Na medição da manhã desta segunda-feira (18), o nível do manancial alcançou 13,02 metros. A cota de aleta é de 13,50 metros.

O rio subiu 72 centímetros em comparação a medição da 6h de domingo (17), quando atingiu 12,30 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre a previsão é que o nível do rio Acre continue aumentando nos próximos dias considerando a previsão de chuvas para a região. As equipes do Bombeiros e Defesa Civil seguem realizando o monitoramento.

Rio Acre/Foto: Pedro Devanir

Cruzeiro do Sul

Ainda segundo o Bombeiros, o Rio Juruá apresentou vazante nas últimas 24 horas, mas segue acima da cota de alerta e transbordo, marcando 13,34 metros, às 6h desta segunda-feira.

Como o nível do rio baixa com lentidão a situação dos atingidos ainda continua inspirando cuidados. Bombeiros e Defesa civil permanecem realizando o acompanhamento e monitoramento das áreas atingidas pelas águas.

No interior

Nas cidades de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri, o volume de águas apresentou redução. No domingo o nível era de 5,23 metros em Assis, 6,46 em Brasileia e 8,80 metros em Xapuri. Nesta segunda, de acordo com dados da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do rio Acre desceu para 4,57m, 5,66m e 8,29 metros, respectivamente.
Já em Capixaba o manancial teve um aumento de 28 centímetros, chegando a marca de 9,47 na manhã de hoje, dia 18.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost