Rio Branco, Acre,





Rio Branco-AC e Bahia voltam a se encontrar após 12 anos, em rodada dupla desta quarta-feira


Galvez e Rio Branco-AC enfrentam ABC-RN e Bahia, respectivamente. Jogos acontecem na Arena da Floresta a partir das 20h30, horário de Brasília

CARINA MENEZES, DO CONTILNET

O Rio Branco-AC encara o Bahia, nesta quarta-feira (13), a partir das 22h30 (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, abrindo sua participação na Copa do Brasil na sua edição 2019. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, com uma vitória para cada lado.

As duas partidas ocorreram em 2007. No primeiro confronto, o Rio Branco-AC, foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, na arena Fonte Nova, em Salvador. No jogo de volta, pelo segundo turno, o Estrelão surpreendeu e acabou batendo o Bahia por 3 a 2, na Arena da Floresta. Contudo, o Bahia foi quem garantiu o acesso à série B, na temporada.

Nesta rodada, os clubes visitantes, melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, jogam pelo empate na primeira fase para avançar. O Rio Branco, que recebe o jogo em casa, precisa da vitória para seguir na competição. Quem se classificar, encara o Santa Cruz de Natal, do Rio Grande do Norte, na segunda fase.

Mais cedo, às 20h30, em partida também válida pela Copa do Brasil, acontece o duelo entre Galvez e ABC-RN. O confronto envolvendo o clube acreano e ABC-RN foi registrado uma única vez, no dia 7 de janeiro 2016, quando as equipes empataram com placar de 2 a 2, em jogo válido pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Assim como o Rio Branco-AC, o Imperador precisa vencer para seguir à próxima fase.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também