26 de abril de 2024

Bittar ganha destaque na imprensa nacional por causa das declarações sobre Temer

“Aconteceu, aconteceu. Tem que absorver. Pensa em uma coisa que foi democrática: foi a apuração de irregularidades. Se tem uma coisa que ficou provada nesses anos todos é que o sistema não poupou ninguém. Não tem um partido santo. Um do bem e um do mal. Somos da ética e vocês não são”. A fala é de Marcio Bittar, ao comentar a prisão do ex-presidente da República Michel Temer (MDB) pela Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava Jato.

A fala repercutiu nos maiores sites do Brasil. “Marcio Bittar, senador pelo MDB no Acre, afirmou que não tem um partido santo”, noticiou a Veja, por exemplo. Vários políticos e partidos comentaram a prisão do emedebista. A conta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter diz que “instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo” e que “a Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”.

Michel Temer/Foto: Reprodução

O ex-ministro Carlos Marun disse que a prisão de Temer, a qual classificou como “desnecessária” e “ilegal”, é mais um caso de “exibicionismo do Judiciário”. O presidente em exercício Hamilton Mourão lamentou a prisão de Temer.

A nota oficial do PT, assinada por Gleisi Hoffmann – presidente do partido -, pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal Paulo Pimenta, também recordou o ex-presidente Lula e afirmou que a sua prisão foi por especulações e delações sem provas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost